Fortaleza

Com momento ruim no Brasileirão, Fortaleza precisa “mudar o foco”

(Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC)

Pese o mal momento na competição nacional, Fortaleza vive semana de Copa Sul-Americana, onde pode alçar as quartas de final pela primeira vez na história.

(Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC)

Precisando virar a chave para o jogo na Copa Sul-Americana e atravessando um momento preocupante no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza busca algo inédito em sua história: chegar a fase quartas de final da competição internacional.

Com a fase ruim dentro do Campeonato Brasileiro, o clube que antes se aproximava do G-6 agora se vê preocupado com a proximidade da zona de rebaixamento (o primeiro time dentro do “ZR”, o Santos, está apenas cinco pontos atrás dos cearenses). Assim sendo, o trabalho de Juan Pablo Vojvoda começa a ser cobrado, principalmente pela insistência em alguns jogadores bastante questionados nessa fase ruim, como é o caso do atacante Marinho.

Entretanto pese o momento ruim no Brasileirão 2023, o Fortaleza precisará agora voltar suas atenções para a Copa Sul-Americana, já que na próxima terça-feira (07) o clube receberá o Libertad pelo jogo de volta da competição continental. Além de ser a possibilidade de algo inédito na história do clube, o Tricolor do Pici busca igualar seu rival local, o Ceará, e outros clubes tradicionais do Nordeste (Bahia e Sport) chegando a fase quartas de final.

A possibilidade de alçar momentos cada vez mais históricos na história do clube que em um momento não muito distante passou oito anos na terceira divisão nacional, pode ser um “combustível” para uma retomada do Fortaleza em 2023.

Lembrando que no jogo de ida do confronto contra o Libertad, o Leão venceu os paraguaios por 1 a 0 em pleno Defensores del Chaco. Agora atuando no Castelão diante de um grande público, a expectativa é que o tricolor consiga não apenas uma vitória como também melhores performances em comparação as últimas partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo