Ponte Preta

Com multa milionária, Ponte Preta prorroga contrato de Pedrinho até 2023

O Departamento de Futebol da Ponte Preta oficializou a renovação de Pedrinho por mais duas temporadas.

Cria das categorias de base, atacante de 18 anos estendeu vínculo junto à Macaca até dezembro de 2023 – o anterior era válido até 31 de dezembro de 2021.

LEIA MAIS: Focada no Paulistão, Ponte Preta monitora lateral-direito do Paraná; veja detalhes

Precavida por conta de possíveis investidas no mercado, a diretoria executiva propôs uma valorização salarial ao jogador, que estreou no elenco principal durante o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, e fechou multa rescisória em 5 milhões de euros ao exterior, o equivalente a R$ 32,8 milhões na cotação atual.

O acordo entre as partes foi verbalmente selado no fim de 2020, mas entraves burocráticos atrasaram a oficialização do acerto – afinal, o atleta foi diagnosticado com Covid-19 na véspera de enfrentar o Cruzeiro, no penúltimo compromisso do ano passado, e cumpriu quarentena.

ASCENSÃO

Pedrinho ganhou notoriedade no Moisés Lucarelli durante disputa da Copa Paulista, em novembro.

Sob comando de Sandro Forner, estreou com gol na derrota diante da Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico, até assumir a titularidade e disputar os oito jogos até as oitavas de final.

O jovem ganhou a primeira oportunidade na Ponte Preta na derrota diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no dia 08 de dezembro, com o ex-técnico Marcelo Oliveira – de lá para cá, entrou em campo nos duelos com Avaí, Operário, Náutico e CRB, sempre no segundo tempo.

“Agradeço primeiramente a Deus e ao grupo que me acolheu bem. O Fábio Moreno está me dando oportunidades e estou me adaptando a cada dia. É um trabalho um pouco diferente e mais rápido. O pessoal está fazendo um trabalho específico comigo para melhorar a força”, declarou Pedrinho, em entrevista ao site oficial do clube.

“Meus parentes estão muitos felizes e ficam ansiosos quando vou para os jogos, porque, às vezes, demora um pouco para eu entrar e eles ficam esperando. Também estou feliz demais em jogar, mas fico um pouco ansioso para marcar com a camisa da Ponte no profissional. No jogo passado, entrei com muita vontade para jogar e quase marquei em um lance, mas a bola acabou subindo demais”, completou.

TABELA

Em oitavo lugar com 54 pontos, sem possibilidade de acesso, a Ponte Preta encerra participação na Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo