Guarani

De olho em 2021, Guarani tem pior sequência de derrotas após 17 meses

Crédito: Frederico Tadeu / Avaí FC

No maior jejum de vitórias da temporada, o Guarani amarga a pior sequência de derrotas em quase um ano e meio.

Sem chance de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, Bugre registra quatro reveses consecutivos, em feito inédito a partir de setembro de 2019.

LEIA MAIS: Lucas Crispim, do Guarani, entra em pré-lista de reforços do América-MG

Na série atual com Felipe Conceição, Alviverde distanciou-se do G4 e perdeu qualquer possibilidade de acesso ao ser superado por CRB (2-0), Cuiabá (4-0), Vitória (2-1) e Avaí (2-1) – tal ‘quadra’ não aconteceu em nenhum momento sob gestão de Thiago Carpini e Ricardo Catalá.

A última vez em que o clube campineiro colecionou quatro tropeços seguidos foi entre 11 e 25 de agosto de 2019, período em que resultou na queda do ex-técnico Roberto Fonseca e a ‘chegada’ do então interino Carpini com a lanterna da segunda divisão e queda praticamente definida.

Na época, Guarani foi superado por Ponte Preta (1-0), Vila Nova (2-0), Operário (1-0) e América-MG (2-0).

A péssima fase foi interrompida com vitória sobre o Londrina pelo placar de 1 a 0, com gol do meio-campista Arthur Rezende, em cobrança de pênalti, no Brinco de Ouro.

TABELA

Sem vencer há seis jogos, o Guarani encerra participação na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Juventude, nesta sexta-feira, 29 de janeiro, a partir das 21h30, em Campinas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo