Ponte Preta

Exigência do Mirassol impede renovação da Ponte Preta com Luís Oyama

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Na pauta do Mirassol para disputa do Campeonato Paulista, Luís Oyama não deve permanecer na Ponte Preta para a próxima temporada.

O volante, atualmente na reserva da Macaca, está emprestado pelo Leão da Alta Araraquarense até 31 de janeiro de 2021.

LEIA MAIS: Com multa milionária, Ponte Preta prorroga contrato de Pedrinho até 2023

O camisa 17, fora do duelo diante do CRB por dores no púbis, está no planejamento do Departamento de Futebol do clube do noroeste paulista e também do treinador Eduardo Baptista.

Uma possível renovação do empréstimo, no momento, é descartado no Estádio José Maria de Campos Maia.

PODE ESQUECER

Fontes consultadas no Mirassol garantem, com veemência, não haver nenhuma chance de Oyama continuar no Moisés Lucarelli para, ao menos, a disputa do Estadual.

A ‘resistência’ é explicada para não reforçar um concorrente no torneio regional e também por ser importante no Maião.

Luís, que tem vínculo junto ao Mirassol até 31 de maio de 2023, deve ser integrado ao plantel a partir do início de fevereiro.

O atleta disputou 24 partidas pela Alvinegra nesta temporada, sendo titular absoluto nas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.

SILÊNCIO

Oficialmente, porém, o Leão informa que os assuntos relacionados a renovações, contratações e dispensas para o Paulistão só serão definidas e divulgadas a partir da final contra o Floresta na Série D do Campeonato Brasileiro – os clubes decidem a taça nos próximos dois sábados.

Pela dificuldade financeira sabida, Ponte Preta não tem nenhuma pretensão de efetuar a compra dos direitos econômicos.

A manutenção de Oyama no grupo dirigido por Fábio Moreno seria importante também por questões salariais – os vencimentos estão dentro da realidade orçamentária.

TABELA

Em oitavo lugar com 54 pontos, sem possibilidade de acesso, a Ponte Preta encerra participação na Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo