Coritiba

Com Namur, retrospecto do Coxa em Atletibas é ruim

No Sábado (12), O Coritiba perdeu para o Athletico Paranaense por 1×0 na décima rodada do Brasileirão 2020. O Coxa passa mais uma semana na Z4 e tem a quarta atuação sem vitória. Confira os destaques da partida aqui.

Triênio Namur

Samir Namur assumiu a presidência do Coritiba em Dezembro de 2017, quando o Coxa caiu para a Série B. Em 2018, terminou o campeonato em décimo lugar, e em 2019 conquistou a terceira posição da Série B e garantiu a volta do alviverde à primeira divisão. Em 2020, o clube vive um momento delicado.

Depois de perder as primeiras quatro rodadas do Brasileirão, Namur apostou numa reformulação: demitiu o ex-treinador Eduardo Barroca e o ex-diretor de futebol Rodrigo Pastana. No lugar, vieram Paulo Pelaipe e o técnico Jorginho. Duas semanas depois, o time trouxe Hugo Moura, Ramón Martínez e acerta o empréstimo de Sarrafiore. Mesmo com as mudanças, os resultados ainda não apareceram, o Coxa segue na Z4, tem 8 pontos na 10ª rodada, e o torcedor começa a ficar impaciente com as escolhas do presidente.

A gestão de Samir chega ao fim em Dezembro de 2020, e se não conseguir a reeleição, será o primeiro Presidente a deixar o clube sem conquistar títulos. O Coxa vive um regime de taças desde o Paranaense de 2017.

Namur no Atletiba

O Coxa enfrentou o Athletico Paranaense nove vezes sob a liderança de Namur. Marcou nove gols e também tomou nove gols. São três vitórias e seis derrotas, num aproveitamento de 33%. O duelo entre os dois clubes no segundo turno do Brasileirão está marcado para 10/01/2021, depois do fim do mandato do presidente. Se Samir não continuar na nova gestão, o jogo de Sábado (12) foi seu último Atletiba.

No total, os dois clubes já se duelaram 83 vezes, o Coxa tem 32 vitórias, 29 derrotas e 22 empates.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo