Flamengo

Com novidades, Vítor Pereira esboça escalação do Flamengo para enfrentar o Vasco

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo finalizou, neste domingo, a preparação para o clássico diante do Vasco, válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O técnico Vítor Pereira esboçou o time titular com cinco mudanças em relação ao que começou o jogo contra o Fluminense, na última quarta-feira. Pedro e Thiago Maia, que se recuperavam de lesão, devem figurar os onze iniciais. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

+ Ângelo recusa oferta do Flamengo e decide permanecer no Santos

+ Ferj define arbitragem para Flamengo x Vasco, jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca

Além dos dois, Fabrício Bruno, Vidal e Ayrton Lucas entram nas vagas de Léo Pereira, Igor Jesus e Everton Cebolinha. Matheus França e Gerson são os outros que iniciaram o Fla-Flu e não começam contra o Vasco. O camisa 20 recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão nesta segunda. Com isso, o esquema com três zagueiros será mantido e contará ainda com dois laterais de ofício.

A única dúvida está no gol. Matheus Cunha, que vem passando segurança debaixo das traves, concorre a posição com Santos. Matheuzinho, que também teve boa atuação na última quarta, ganhou a vaga do uruguaio Varela. Com isso, o sistema defensivo terá: Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Pablo, Matheuzinho e Ayrton Lucas.

No meio, a dupla de volantes será formada por Vidal e Thiago Maia. Arrascaeta, mesmo em baixa, será mantido na equipe titular. Pedro, que não atuou nos dois últimos clássicos, volta a comandar o ataque ao lado de Gabigol.

Neste cenário, a tendência é que Vítor Pereira escale o Flamengo com: Matheus Cunha (Santos), Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Pablo; Matheuzinho, Thiago Maia, Vidal e Ayrton Lucas; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A bola rola para Flamengo e Vasco nesta segunda-feira (13), às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O duelo de volta acontece no próximo final de semana, no domingo, no mesmo local, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo