Z - Futebol Agência ENM

Manchester United tropeça em casa com expulsão de jogador brasileiro

Manchester United

A Premier League, temporada 2022/23, teve um importante jogo, válido pela vigésima sétima rodada. Manchester United e Southampton, se enfrentaram no estádio Old Trafford, em Manchester, com horário marcado para às 11h (de Brasília).

Photo by Catherine Ivill/Getty Images

A Premier League, temporada 2022/23, teve um importante jogo, válido pela vigésima sétima rodada. Manchester United e Southampton, se enfrentaram no estádio Old Trafford, em Manchester, e o duelo terminou no empate em 0 a 0.

As equipes se encontraram em partes opostas na tabela, o Manchester United está entre os primeiros colocados, já o Southampton tem o objetivo de fugir das últimas posições, para não ser rebaixado. Jogando como mandante, o Manchester United teve expulsão de Casemiro, o que prejudicou bastante a equipe ao decorrer da partida.

Primeiro tempo:

O jogo começou com forte marcação das duas equipes, disputas acirradas, que fez Casemiro fazer falta logo aos quatro minutos e ficar muito irritado com a arbitragem. Logo aos 9, tivemos o primeiro cartão amarelo, o lateral do United, Shaw, fez falta em Alcaraz. As equipes começaram a se soltar, e aos 15, tivemos a primeira oportunidade clara.

O artilheiro Rashford chutou e o goleiro do Southampton fez uma linda defesa. Em seguida veio a resposta dos visitantes. Na cabeçada de Walcott, após cruzamento de Alcaraz, De Gea brilhou.

Casemiro que já tinha se irritado no início, recebeu seu cartão amarelo aos 32, após carrinho em Alcaraz. Só que o lance foi para o VAR, e após a consulta veio a troca de cartão e a expulsão, o cartão vermelho nem foi contestado pelo brasileiro, que pediu desculpas ao atleta do Southampton.

Com um a menos, o Manchester United ainda botou uma pressão nos visitantes aos 39, após chute de Varane que foi bem perigoso. A primeira etapa terminou no 0 a 0.

Segundo tempo:

O Manchester United já entrou assustado e quase se atrapalhou. Mctominay, que entrou para ajudar o setor defensivo quase fez gol contra, mas foi salvo por Bissaka, que afastou o perigo. Os visitantes foram pra cima, aumentaram consideravelmente a posse de bola e quase marcaram aos 8, com Ward-Prowse, em cobrança de falta.

O Manchester United reagiu com perigo aos 22, que teve chute de Bruno Fernandes e defesa do goleiro Bazunu, a bola ainda bateu na trave. Dois minutos depois veio o Southampton, Walker-Peters também acertou a trave. O Southampton atacava, mas não tinha força e eficiência nos ataques, o Manchester United chegava mais na vontade, porém um homem a menos fazia muito falta. A partida terminou no 0 a 0.

CASEMIRO DETERMINANTE NO RESULTADO!!

A expulsão do brasileiro, um dos destaques na temporada, tirou um pouco do equilíbrio da equipe. Com o resultado, o United continua em terceiro, mas agora com 50 pontos, já o Southampton, tem 22 e segue na lanterna da Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo