Cruzeiro

Com novos atletas no elenco e maior entrosamento da equipe, Cruzeiro completa um mês da volta aos treinos

Foto: Bruno Aleixo/ Cruzeiro

Depois de ter iniciado uma temporada ruim, sofrendo reflexos do rebaixamento inédito e de uma grave crise financeira deixada pela gestão anterior, o chamado “Novo Cruzeiro” vem ganhando forma e criando expectativas ao torcedor celeste. Há exatos 30 dias, o clube voltou aos treinos presenciais na Toca da Raposa. A parada, devido a pandemia, trouxe mudanças importantes dentro e fora de campo. Os atletas retornaram às atividades sob o comando de um novo técnico e de outro presidente.

O clube entra nesta sexta-feira (26) na quinta semana consecutiva de treinamentos e apesar de alguns atletas terem sido afastados das atividades, por testarem positivo para a Covid-19 ou por terem exames inconclusivos, Enderson Moreira tem atualmente o time quase completo a disposição. Apenas um jogador segue afastado.

O preparador físico do Cruzeiro,  Edy Carlos, falou em entrevista como foi a dinâmica das atividades durante esses 30 dias:

“Avaliação muito positiva. Nós fechamos a quinta semana de trabalhos. As três primeiras semanas foram muito ainda em relação aos treinos mais individualizados, em grupos menores (de jogadores), e nós priorizamos mais a base física, a base aeróbica, base de força. E, a partir da semana passada, a gente já começou com os trabalhos mais coletivos, com o Enderson propriamente. Foi muito bacana, muito positivo. Não tivemos problema nenhum muscular e que continuemos assim”, afirmou.

Edy Carlos- Preparador físico do Cruzeiro. / Reprodução: Redes Sociais

Edy também elogiou o esforço dos jogadores desde que os treinos voltaram:

“Tenho que enaltecer muito a entrega e a dedicação dos atletas. Eles têm sido sensacionais no que nós estamos propondo e na execução de todos os trabalhos que até então estamos fazendo. A gente tem conseguindo desenvolver um trabalho bem importante, de excelência muito boa. Os treinamentos têm sido muito intensos ”, disse.

O Cruzeiro anunciou dois reforços, durante essa semana, que estarão à disposição de Enderson Moreira.  Raul Cáceres, lateral-direito, testou negativo para a Covid-19 e já iniciou os treinos na Toca da Raposa nesta sexta-feira. Já o volante Henrique, que retornou do Fluminense, iniciou o processo de avaliações e deverá se juntar aos demais atletas nos próximos dias.

O professor Enderson, que conta com parte do elenco formada por jogadores experientes e outra por atletas jovens que vieram da base, terá os próximos 30 dias para decidir possíveis titularidades e promover o maior entrosamento possível entre os jogadores.

No Campeonato Mineiro, previsto para retornar na 2ª quinzena de Julho, o Cruzeiro tem a missão de vencer os próximos jogos para se classificar para a fase eliminatória. Já no Campeonato Brasileiro, que deve voltar em agosto, o Cruzeiro começa a série B com o saldo negativo de pontos devido a punições impostas pelo não pagamento de dívidas já vencidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo