Z - Futebol Agência ENM

Com o elenco fechado, Fluminense inicia 2023 com todos os reforços disponíveis

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O 2023 do Fluminense já começou antes mesmo da virada do ano. Assim que Mário Bittencourt venceu as eleições presidenciais do clube, as movimentações visando a temporada seguinte já estavam a todo vapor. A primeira e considerada mais importante negociação era pela renovação de Fernando Diniz, que foi concluída com sucesso com a extensão de seu vínculo até o final de 2024. Com a permanência do treinador, a diretoria prometeu fazer de tudo para manter a base do time e contratar reforços pontuais, visando uma melhora no elenco.

Entendendo a situação financeira em que se encontra, mas também ciente da necessidade por reforços, já que o clube disputará a Libertadores, o Fluminense foi atrás de oportunidades de mercado para preencher as lacunas vistas como deficientes por Diniz. A prioridade sempre foi a lateral-esquerda, posição que causou dor de cabeça durante o último ano. Após ter propostas recusadas por Reinaldo e Suazo, o clube acertou com Jorge. O jogador de 26 anos foi revelado no rival Flamengo, onde foi destaque em 2016. Após uma passagem frustada para a Europa, foi para o Santos, onde também foi muito bem. Sem espaço no Palmeiras, foi emprestado ao tricolor das Laranjeiras.

+Título, eliminações, despedida de Fred, retorno de Diniz e mais: confira a retrospectiva do Fluminense em 2022

Além de Jorge, outros cinco jogadores chegaram no Fluminense após o fim da última temporada. Porém, o único que é visto como um nome que pode assumir a titularidade imediata é o atacante Keno, um dos destaques do histórico time do Atlético-MG de 2021. Junto ao atleta de 33 anos, vieram do Galo o lateral-direito Guga e o zagueiro Vitor Mendes. Além deles, também foram contratados o goleiro Vitor Eudes e o meia Lima. Todos esses nomes chegam ao tricolor como reposição de saídas, como a de Marcos Felipe, David Duarte, Pineda e Wellignton, mas também com o objetivo de aumentar a concorrência na briga pelas posições.

De volta a fase de grupos da Libertadores e com a expectativa alta, o Fluminense inicia a pré-temporada nesta segunda-feira (2), com todos os reforços já disponíveis. Após um 2022 marcado por um futebol vistoso e pela sinergia entre time, treinador e torcida, o tricolor chega pare este ano com a esperança de conquistar um título de expressão, feito que não acontece há dez anos. Com isso, o clube espera pela manutenção do nível dos seus antigos jogadores e por uma incorporação de qualidade no elenco, com a chegada das novas contratações.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo