Primeira colocada do Grupo A com 10 pontos conquistados em 12 possíveis – sem ainda ter perdido na competição – a Argentina encara o Equador – quarto colocado no Grupo B – pelas quartas de final da Copa América. Com uma campanha mais sólida, com o artilheiro da competição e com o restrospecto ao seu favor, a equipe celeste chega como favorita nesta disputa.
A Argentina nesta edição marcou sete gols, e sofreu apenas dois. Além disso, a seleção conta com o artilheiro da Copa América até aqui, Lionel Messi. O camisa 10 já balançou as redes em três oportunidades e ainda colaborou com duas assistências. Os Hermanos buscam seu 15º título do torneio continental.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Por outro lado, o Equador teve que suar para garantir sua classificação para o mata-mata e e ficou apenas com o quarto lugar do grupo B, com apenas três pontos e ainda sem vencer na competição. Os equatorianos empataram três jogos e perderam um, com cinco gols marcados e seis sofridos.
No que se refere ao retrospecto dos confrontos entre as seleções, a Argentina possui uma ampla vantagem com 21 vitórias, contra apenas cinco do Equador. Além disso, houveram outros 10 empates, um total de 36 duelos disputados.