Na noite deste último domingo (15), o Juventude conquistou importante vitória fora de casa contra o Avaí pelo placar de 2 x 1, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo chegando a ficar com dois jogadores a menos que o adversário, o Jaconero suportou a pressão da equipe catarinense e venceu a primeira na competição, encerrando um período de quase dois meses sem vitórias.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O último triunfo do Juventude havia acontecido no último dia 17 de março, pela Segunda Fase da Copa do Brasil, quando eliminou o Real Noroeste-ES pelo placar de 1 x 0. Desde então foram sete partidas, quatro empates e três derrotas, em jogos do Brasileirão e Terceira Fase da Copa do Brasil.
O resultado traz grande alívio à equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista. Em jogos anteriores, o Juventude conseguiu por algumas vezes impor sua tática de jogo, chegando a flertar com a vitória, porém falhou em efetividade e cedeu gols importantes ao adversário.
Contudo, os três pontos somados não foram suficientes para tirar o Juventude da zona de rebaixamento. O alviverde tem agora seis pontos somados e ocupa a 17ª colocação, atrás do Flamengo pelo critério de saldo de gols. O próximo compromisso do Jaconero será no próximo sábado (21) contra o Palmeiras, pela 7ª rodada do Brasileirão, em casa, no Estádio Alfredo Jaconi.