Campeonato Brasileiro

Com objetivos diferentes na tabela, Sport e Fluminense se enfrentam em busca da vitória

Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC

POR JOÃO DURANT E GEOVANNE PEÇANHA

O Sport enfrenta o Fluminense neste sábado (10), na Ilha do Retiro, às 19h pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O rubro-negro pernambucano busca sua segunda vitória na competição em meio à turbulência política, já o Fluminense vêm praticamente com seu time reserva, pois na terça tem o Cerro Porteño pela Libertadores.

O rubro-negro pernambucano vive um momento complicado tanto dentro como fora de campo, dentro das quatro linhas, o leão está na zona de rebaixamento, sem vencer a seis jogos e sem um bom desempenho jogando, apenas flashes. O Sport está na 17° colocação com 7 pontos conquistados

Fora de campo, o momento conturbado, principalmente político, é bastante preocupante e isso poderia afetar os jogadores, porém a partida contra o Atlético-GO, mostrou contrário.

Já o Fluminense vem de um empate contra o Ceará e quer voltar a conquistar três pontos para se manter na briga pela parte de cima da tabela. Atualmente, a equipe ocupa a 11° colocação, com 14 pontos. Mas o técnico precisara resolver dois dilemas para o duelo contra o Leão.

O treinador do tricolor das Laranjeiras não teve um camisa 9 de ofício, já que Fred, Abel Hernández e Bobadilla estão entregues ao departamento médico. E o buraco deixado por eles, mexe com o esquema que Fluminense se acostumou a jogar.

A outra questão fica por conta escalação. Na próxima terça o time estará no Paraguai para a disputa da primeira partida das oitavas de finais da Taça Libertadores. E como diria o poeta: Poupar ou não poupar? Eis a questão. Diante de uma temporada longa e apertada, manter a equipe saudável é um exercício necessário para todos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo