Nesta última semana foi confirmado que na construção do GP de Las Vegas, que acontece em novembro deste ano, um trabalhador morreu. A informação foi dada há alguns dias e certos vídeos de seguranças e polícia fechando o local foram possíveis ver vistos. Tizoc Antonio, de 37 anos, foi identificado nesta segunda-feira; a morte foi definida como um acidente de trabalho.
+ Norris alcança recorde indesejável, enquanto Piastri atinge conquista importante
A polícia local foi chamada para as fontes do Bellagio, na Las Vegas Strip, rua que concentra as principais atrações da cidade, na manhã de sábado. O óbito foi declarado no Centro Médico Universitário de Las Vegas após o homem sofrer uma “laceração severa” no pescoço.
– Funcionários da Administração de Saúde e Segurança Ocupacional de Nevada foram notificados da fatalidade que ocorreu no sábado, na propriedade do Bellagio. Oficiais foram despachados para o local do incidente para abrir uma investigação – disse a porta-voz Teri Williams ao Las Vegas Review-Journal.
Após 41 anos, a corrida em Las Vegas retornará ao calendário da F1, mas em um local diferente. Nos anos de 1981 e 1982, o GP foi disputado nos arredores do Caesar’s Palace. O brasileiro tricampeão Nelson Piquet conquistou seu primeiro título mundial na prova de 1981, vencida pelo australiano Alan Jones.
Em 2023, o traçado nos arredores da Strip terá 6,12km de extensão, gerando uma corrida de 50 voltas. O circuito terá 17 curvas, duas zonas de ativação de DRS, duas chicanes e três retas – a maior delas entre as curvas 10 e 11.
Por questões de fuso horário, já que Las Vegas se localiza na costa oeste dos Estados Unidos, a largada vai acontecer às 22h (horário local) do sábado. No Brasil, a corrida começa às 3h da manhã no domingo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas nos dias 6, 7 e 8 de outubro com o GP do Catar.