Coritiba

Com oito gols marcados, Coritiba é o pior ataque do Brasileirão

Foto: Divulgação/Coritiba

Na última segunda-feira (28), o Coxa sofreu o seu sétimo revés em 12 partidas no Campeonato Brasileiro. A derrota por 4 a 0 para o Fluminense, no estádio Nilton Santos, também devolve a equipe para a zona de rebaixamento, já que Botafogo e Bahia se enfrentam na quarta-feira e inevitavelmente um deles irá ultrapassar o alviverde.

Após a partida, o técnico Jorginho se desculpou pelo desempenho ruim do time.

– Eu, como líder dessa equipe, peço desculpas ao nosso torcedor. Todo o trabalho que nós tivemos durante a semana, foi pra que a gente tivesse realmente um excelente resultado. Infelizmente nós tomamos um gol muito cedo, com isso infelizmente o Fluminense acabou realmente assim se fechando e dificultando muito aquilo que a gente esperava durante o jogo, porque era uma equipe que deixava as suas linhas muito espaçadas, e a gente trabalhou muito em cima disso -, disse o treinador.

PROBLEMAS NA FRENTE

A situação do Coritiba se torna mais crítica quando analisamos os dados ofensivos da equipe no Campeonato Brasileiro. Na competição, o time marcou apenas oito gols, com média de 0,7 por partida. Isso faz o Coxa, de forma isolada, o pior ataque dentre os 20 participantes. Na penúltima colocação está o Athletico, com nove gols e um jogo a menos.

Para aumentar o drama, o elenco, que já não contava com Sassá, pode perder Igor Jesus, que deve estar de partida para o futebol dos Emirados Árabes. Com isso, o único centroavante restante do elenco seria Wanderley, de 31 anos, que não vem sendo relacionado. Na posição, Robson vem sendo improvisado nas últimas partidas.

Como resultado, o Coxa tem uma proporção de um gol marcado para cada dois gols sofridos. Até agora, foram 16 bolas na rede de Wilson no Brasileirão.

Dos oito gols do Coxa, quatro deles foram de pênalti. Isso significa que apenas metade dos gols marcados foram com a bola rolando. De acordo com estatísticas do Sofascore, a média por jogo da equipe é de 1,2 chances criadas, 6,4 finalizações e 2,4 chutes para a meta.

Com relação aos números da posse de bola, a média do Coritiba é de 49%. A precisão dos passes é de 358. São 25 bolas longas por jogo e 3,9 cruzamentos certos por partida.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo