Flamengo

Com os bastidores aquecidos, Flamengo entra em semana decisiva para a temporada

Sampaoli de cabeça baixa na beira do gramado (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Rubro-Negro faz o primeiro jogo contra o Olimpia na quinta-feira

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Depois de largar com vantagem considerável na semifinal da Copa do Brasil e de virar o jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o Flamengo tinha tudo para virar a semana em alta. A agressão do preparador físico Pablo Hernández ao atacante Pedro, no entanto, ofuscou os bons resultados recentes e virou foco de resolução da diretoria rubro-negra.

+ Flamengo demite Pablo Fernandez, preparador físico que agrediu o atacante Pedro

+ Falta de posicionamento de Sampaoli após agressão a Pedro incomodou jogadores

O domingo foi de reuniões, demissões, multa e permanências. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, Bruno Spindel, diretor executivo, e o técnico Jorge Sampaoli se reuniram no final do dia para decidir os rumos do Flamengo. O preparador foi demitido, Pedro multado e o técnico mantido no cargo. O argentino, inclusive, já começa, nesta segunda, a preparação para a semana decisiva.

Primeiro, o Flamengo encara o Olimpia, na quinta-feira (03), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Depois, no fim de semana, viaja para enfrentar o Cuiabá, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos jogos podem significar muito para os rumos do Rubro-Negro em 2023.

Na Libertadores, precisa vencer com autoridade no Rio de Janeiro para não precisar decidir a classificação no Paraguai. Os ingressos para o primeiro jogo estão esgotados e a torcida rubro-negra promete fazer uma grande festa para apoiar o time. No Brasileirão, está a 12 pontos do Botafogo e não pode tropeçar caso ainda sonhe com o título da competição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Além de decisivas para o segundo semestre do Flamengo, as partidas desta semana também servem como afirmação para elenco e Sampaoli. Os jogadores demonstraram total apoio a Pedro e não gostaram da postura do treinador após os episódios no vestiário do Independência. A ver os próximos capítulos da relação, que aparenta ser muito promissora.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo