São Paulo

Com os reservas, São Paulo vence o Guarani e ajuda o Corinthians; veja notas!

São-Paulo-Guarani-Helinho
Imagem: Reprodução/Globo

Na rodada decisiva do Paulistão, o  São Paulo venceu o Guarani por 3 a 1, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro.

CONFIRA AQUI COMO FOI O TEMPO REAL DO JOGO NO ENM

Com o resultado, o São Paulo se classifica na liderança do grupo C, enquanto o Guarani está eliminado no grupo D. Quem ficou com a vaga foi o Corinthians, que venceu o Oeste e ultrapassou o Bugre, graças à vitória do São Paulo.

PRIMEIRO TEMPO

Seguindo a filosofia de Fernando Diniz, a equipe reserva do São Paulo sempre tentou sair jogando pelo chão, valorizando a posse de bola. Naturalmente, errando um pouco mais do que o normal pela falta de entrosamento e de ritmo de jogo. O Guarani recuperou a bola no ataque em algumas oportunidades, mas não conseguiu converter em chances reais contra o gol de Tiago Volpi.

Aos 13 minutos, o São Paulo abriu o placar. Luan ganhou uma bola dividida no meio e Brenner lançou Helinho no contra-ataque. O jovem serviu Hernanes que obrigou o goleiro Jefferson a operar uma boa defesa e, no rebote, Everton cabeceou por cobertura para a rede do Bugre. Primeiro gol dele em 2020.

A primeira chegada do Guarani foi acontecer só aos 30 minutos, quando o centroavante Rafael Costa subiu na área e cabeceou para um milagre de Tiago Volpi. O goleiro são-paulino voltou a brilhar duas vezes aos 41. Primeiro quando a defesa se atrapalhou e a bola sobrou para Lucas Crispim na área e, na sequência, em nova cabeçada de Rafael Costa.

O Guarani pressionou e fez por merecer o empate antes do intervalo. E ele aconteceu aos 44 minutos. Tiago Volpi, que vinha sendo um dos melhores em campo, falhou e soltou o rebote nos pés de Rafael Costa dentro da área. O centroavante do Guarani não desperdiçou.

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo voltou com tudo na segunda etapa e logo marcou o segundo gol. Primeiro Hernanes fez boa jogada e, em sua jogada característica, chutou de longe. Jefferson defendeu e a sobra caiu nos pés de Helinho, que finalizou forte de canhota para recolocar o Tricolor na frente.

Aos 20 minutos, Rafael Costa marcou novamente, mas foi assinalado impedimento. O lance é milimétrico, mas a impressão é de que Anderson Martins dava condições de jogo ao centroavante do Guarani. Vale lembrar que não há árbitro de vídeo nessa fase do Paulistão.

Logo na sequência, o São Paulo ampliou. Paulinho Boia recebeu de Léo e chutou no ângulo para fazer um golaço. O Guarani sentiu o baque do terceiro gol e não teve forças para reagir. A partir daí, o São Paulo administrou o jogo até o final com bastante tranquilidade.

POLÊMICA DE ARBITRAGEM

O jogo era tranquilo para a arbitragem até os 20 minutos do segundo tempo, quando Rafael Costa marcou aquele que seria o gol de empate do Guarani. De forma equivocada, o gol foi anulado por impedimento. Apesar do lance ser bem difícil, não há como justificar. O Bugre acabou sendo bem prejudicado.

AJUDOU O CORINTHIANS

Já classificado antes de entrar em campo hoje, o São Paulo escalou uma equipe alternativa para poupar os titulares. Parte da torcida pediu nas redes sociais para que o time entregasse o jogo para o Guarani, já que uma vitória do Bugre eliminaria o arquirrival Corinthians. O time de Fernando Diniz jogou como sempre: ofensivamente e buscando a vitória. Os reservas e garotos da base aproveitaram bem a chance. Na combinação de resultados, a vitória do São Paulo acabou colaborando para a classificação do Corinthians.

DESTAQUES SÃO PAULO

Hernanes – Na ausência de Daniel Alves, o Profeta foi o maestro do São Paulo hoje. Pode parecer lento, mas faz a bola correr como poucos, além de quase não errar. Participou diretamente do primeiro gol. No segundo tempo, saiu para a entrada de Paulinho Boia, que marcou o terceiro gol.

Tiago Volpi – Embora tenha falhado no gol do Guarani, o goleiro são-paulino fez várias diversas boas defesas – e alguns milagres – ao longo de todo o jogo. Um dos melhores em campo.

Helinho – O jovem atacante fez um belo jogo. Com liberdade para flutuar no ataque, driblou, finalizou e participou dos dois gols do São Paulo. Foi o reserva que melhor aproveitou a chance hoje. Saiu nos minutos finais para a entrada de Danilo Gomes.

CONFIRA AS NOTAS DO SÃO PAULO PELO ESPORTE NEWS MUNDO

  • Tiago Volpi – 7,5
  • Igor Vinícius – 6,0
  • Diego Costa – 6,0
  • Anderson Martins – 5,5
  • Léo – 6,0
  • Luan – 6,0
  • Liziero – 5,5
  • Hernanes – 7,0
  • Helinho – 7,5
  • Brenner – 5,5
  • Everton – 6,5
  • Fernando Diniz – 7,0

Substituições

  • Paulinho Boia – 7,0
  • Gabriel Sara – 6,0
  • Rodrigo Nestor – 6,0
  • Shaylon – sem nota
  • Danilo Gomes – sem nota

PRÓXIMOS JOGOS

O São Paulo volta a campo em duelo contra o Mirassol, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A data ainda não está definida. Já o Guarani está eliminado do estadual, portanto, a próxima partida do Bugre deve ser contra o Cruzeiro, dia 11 de agosto, pela primeira rodada do Brasileirão Série B.

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Bastidores: a preleção antes da vitória do São Paulo contra o Guarani; assista o vídeo - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo