Cruzeiro e Tombense se enfrentaram neste sábado (16) buscando uma vaga na final do Campeonato Mineiro. A torcida celeste lotou o Mineirão com mais de 40 mil torcedores, maior marca do ano de 2024. O Cruzeiro contou com Neris e Villalba no lugar dos suspensos Zé Ivaldo e Marlon. Mesmo com os desfalques, o time azul conquistou a vitória por 3×1 e se classificou para a grande final do Estadual.
PRIMEIRO TEMPO
O Cruzeiro começou a partida com muita pressão no time de Tombos. Com apenas seis minutos de jogo, a Raposa já tinha quatro finalizações. Durante os 15 minutos iniciais os jogadores do Tombense demonstravam muito nervosismo e somavam erros de passe. Enquanto o Cruzeiro conseguia criar jogadas ofensivas a partir de articulações de jogadas entre Matheus Pereira, Mateus Vital e Arthur Gomes. Depois disso, a equipe do Tombense conseguiu equilibrar mais o jogo, segurou avanços celestes e colocou Rafael Cabral para trabalhar. Aos 35 minutos, Matheus Pereira fez um lançamento fantástico para Arthur Gomes, que, de cabeça, abriu o placar no Mineirão. Após o gol, o Cruzeiro voltou a tomar as rédeas da partida, criou boas oportunidades de gol, mas parou nas defesas do goleiro Felipe Garcia.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
O Cruzeiro voltou controlando a partida, ocupando o campo de defesa do Tombense, que não conseguia pressionar em busca do empate. Aos 21 minutos da segunda etapa, Álvaro Barreal fez sua estreia no time celeste atuando pela ponta-esquerda. No minuto 25 o Cruzeiro ampliou o marcador, após jogada bizarra da equipe do Tombense e gol contra do zagueiro Zé Vitor. O time visitante foi para cima tentando diminuir o placar e, após cobrança de escanteio, Zé Vitor se redimiu e, de cabeça, marcou o gol do Gavião Carcará, aos 34 minutos. Nos acréscimos ainda deu tempo do Cruzeiro fazer o terceiro gol. Matheus Pereira roubou a bola do zagueiro Zé Vitor e coroou a ótima atuação com belo gol driblando o goleiro.
FINAL DO MINEIRO
Com a classificação para a final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai em busca do título da competição, que não vence desde 2019. O time espera o vencedor da outra semifinal, entre Atlético e América, que será decidido amanhã (17). As finais ocorrem nos finais de semana dos dias 30 de março e 6 de abril.