Apresentado e com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Brahian Palacios já pode estrear pelo Atlético-MG. Com isso, Felipão tem todos os atacantes disponíveis para o duelo de volta da semifinal do Mineiro contra o América-MG neste domingo (17), às 19h, no Independência.
Terceiro reforço para a temporada, o colombiano de 21 anos já treina na Cidade do Galo e vira opção ofensiva ao lado de Hulk, Paulinho, Vargas, Alan Kardec, Cadu, Isaac e Alisson. Animado com a oportunidade de vestir a camisa alvinegra, o jogador projeta uma passagem de sucesso pelo clube.
– Quero conquistar muitos títulos. Encaixar bem no grupo. Mostrar meu talento e deixar um bom legado para abrir as portas para mais colombianos, destacou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A contratação de Palacios, em tese, chega para suprir a falta de um jogador de velocidade no ataque. Pavón, que tinha essa característica, foi negociado com a equipe do Grêmio nos últimos dias. Na tentativa de não perder essa alternativa de jogo, Scolari tem escalado o jovem Alisson na posição e o jogador tem agradado a torcida atleticana.
+ Leia as notícias do Atlético-MG
O atacante Vargas também reaparece e pode ter mais oportunidades na sequência. Cotado para deixar o Galo, o chileno chegou a negociar com o Fortaleza nos últimos dias, porém decidiu permanecer em Belo Horizonte. No último jogo, entrou na reta final no lugar de Hulk.
Já Alan Kardec, que não atua desde a sexta rodada, parece perder espaço com o técnico Felipão. O jogador inclusive não foi relacionado para o jogo do último sábado. Na competição, o centroavante foi titular apenas na primeira partida contra o Patrocinense, e entrou no decorrer dos duelos diante do Cruzeiro e Tombense. Não marcou gol.
Por outro lado, quem está prestigiado é o jovem Cadu. Autor do segundo gol contra o Ipatinga, o atacante foi relacionado para o duelo contra o América e entrou no decorrer do jogo. Isaac também esteve no plantel nos dois últimos compromissos.
Sem marcar há oito partidas, Paulinho desencantou na última partida ao fazer o primeiro gol da semifinal. Titular absoluto, o atleta divide o protagonismo ofensivo com Hulk, que marcou o centésimo gol dele pelo Atlético no confronto contra o Coelho.
No Mineiro, o ataque alvinegro é responsável por 50% dos gols do time na competição até o momento. Hulk balançou as redes cinco vezes. Já Paulinho, Cadu e Alisson, uma vez cada. O restante dos tentos foram marcados por Mauricio Lemos (2), Battaglia (2), Rubens (2), Zaracho (1) e Edenilson (1).