Ponte Preta

Com pandemia, Yuri promove chá revelação e é punido pela Ponte Preta

Yuri promove chá revelação e é punido pela Ponte Preta
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Recém-recuperado da Covid-19, Yuri foi punido pela diretoria executiva da Ponte Preta por ter participado de evento particular com aglomeração e sem uso de máscara nesta semana.

Lateral-esquerdo foi multado nos vencimentos mensais, mas segue integrado ao elenco.

+ Goleiro da Ponte Preta lamenta ápice da pandemia: ‘Triste pela situação’

Fora dos treinamentos por duas semanas após testar positivo para o novo coronavírus, o camisa 16 compartilhou nos stories do Instagram, na noite da última terça-feira, vários vídeos, ao lado da esposa grávida, sobre o chá de revelação, realizado com amigos e familiares.

“A Ponte Preta repreendeu duramente Yuri pelo comportamento, que compromete a integridade de outros atletas, familiares e a reputação da instituição. Fatos como estes não serão tolerados. O atleta foi multado e alertado que em caso de reincidência serão consideradas medidas mais severas previstas na legislação”, diz nota emitida pela assessoria de imprensa.

O caso de Yuri veio à tona nas redes sociais durante o pior momento enfrentado pela Alvinegra no combate à pandemia. O ala foi um dos contaminados nas últimas semanas, marcadas por surto entre elenco, funcionários, membros da comissão técnica e diretoria – foram 32, ao todo.

REINCIDÊNCIA

O jogador, inclusive, é o terceiro, ao menos de conhecimento público, a descumprir os protocolos sanitários contra a Covid-19. Em janeiro, o ex-volante Danrley e o centroavante João Veras foram flagrados em uma casa noturna, sem máscara e também acabaram multados pela direção.

Boa parte dos detalhes da festa particular promovida por Yuri foi divulgada nas redes sociais. Após forte pressão da torcida e posicionamento da Ponte Preta, todos os posts foram imediatamente deletados, embora prints mostram aglomeração no popular ‘chá de bebê’.

Após ser afastado horas antes de enfrentar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, em 13 de março, o jogador cumpriu quarentena depois de apresentar sintomas – febre, dor de cabeça e dor no corpo – e só retornou aos trabalhos presenciais no CT do Jardim Eulina na terça-feira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo