Geral

Com partida mágica de Patrick Mahomes, Kansas City Chiefs derrota o Tampa Bay Buccaneers no Sunday Night Football

Maddie Washburn/Kansas City Chiefs

Neste Domingo (2), Kansas City Chiefs e Tampa Bay Buccaneers se enfrentaram no Raymond James Stadium, casa dos Bucs, marcando o sexto confronto entre Patrick Mahomes e Tom Brady. Partida esta, vencida com show de Mahomes para cima dos donos da casa por 41 a 31.  

Logo no kickoff inicial, o recebedor dos Buccaneers sofreu um fumble no retorno e recuperado pelos Chiefs. Aproveitando desse turnover, Mahomes conectou com Travis Kelce na linha de 15 jardas do campo ofensivo, que ainda continuou avançando e só parou na end zone, abrindo o placar com menos de um minuto. Tentando responder a rápida campanha do adversário, Brady conectou bons passes com Chris Godwin e o Leonard Fournette que possibilitaram os Bucs adentrar no campo ofensivo, no entanto, apenas capitalizada com o field goal convertido por Ryan Succop de 45 jardas.

 O avanço ofensivo de Brady não amedrontou Mahomes, e os Chiefs responderam com uma longa campanha, misturando corridas de Clyde Edwards Helaire com passes no play action do camisa 15, a boa defesa dos Bucs foi alvo fácil dos passes de Mahomes, mas foi Helaire que anotou o touchdown nesta campanha, após uma corrida de três jardas para end zone.

 Sem conseguir estabelecer diretamente o jogo terrestre, os Buccaneers tiveram dificuldade para mover as correntes, saindo sem nenhuma primeira descida neste drive algo que não aconteceu com a equipe do Missouri, graças a extrema precisão dos passes de Mahomes, especialmente na big play para Marquez Valdes Scantling ganhando 36 jardas, que colocou Kansas City em ótima posição para anotar mais um touchdown. Dito e feito, quando Mahomes conseguiu escapar da alta pressão da linha de defesa e mesmo sendo pressionado, conseguiu achar Helaire no fundo da end zone.

Para começar o segundo quarto, os Buccaneers precisavam de uma resposta para o ataque avassalador de Kansas City e ela veio pelo ar. Quando o ataque comandando por Brady, finalmente começou fluir, muito graças a aparição de Mike Evans na campanha e foi este mesmo camisa 13 que recebeu o touchdown no drive, reduzindo o placar em 14 a 10.

 Vendo que o ataque começou a funcionar, a defesa dos Bucs fez a sua parte no drive seguinte dos Chiefs, quando forçaram um turnover on downs do ataque de Kansas City. No entanto, na primeira jogada das novas descidas ofensivas, Tom Brady é sacado por Leslie Sneed conseguindo forçar o fumble no quarterback, recuperado por Chris Jones já no campo ofensivo.

 Aproveitando o campo curto, Noah Gray, na linha de uma jarda, recebeu o snap diretamente do center e entrou na end zone para estender a liderança no placar dos Chiefs. Ainda tentando aproveitar o final do segundo quarto, Tom Brady comandou o seu ataque até a end zone, em mais uma conexão com Mike Evans para o touchdown. Reduzindo assim, a vantagem dos Chiefs para 28 a 17. 

Com a bola para começar o terceiro quarto, Mahomes manteve a mesma intensidade dos outros quartos, conectando com Juju Smith Schuster e Sky Moore para avançar no campo de ataque, apesar de resultar em um field goal de 44 jardas de Matthew Wright, a vantagem no placar dos visitantes foi para duas posses de posses de bola. Na campanha seguinte, o ataque terrestre de Tampa Bay ainda continuava a não engrenar, resultando em um punt chutado por Jake Camarda, devolvendo a bola a Kansas City. 

 Diferentemente dos Bucs, os Chiefs conseguiam mover as correntes com o jogo corrido, principalmente com Helaire que pluralizam as vertentes ofensivas das equipe. Ainda assim, o jogo aéreo também punia a defesa treinada por Todd Bowles e foi justamente assim, que a próxima pontuação veio, com o passe de 10 jardas de Mahomes para Jody Fortson na end zone.

Consequentemente, os Bucs na metade final do terceiro quarto, conseguiram correr com a bola, mesmo que minimamente, para anotar o primeiro touchdown corrido da equipe na partida, quando Rachaad White correu uma jarda para a pontuação. Os Chiefs ainda responderam com um field goal de Matthew Wright no finalzinho deste terceiro quarto, mantendo as esperanças de vitoria dos Buccaneers bem pequenas. 

No último quarto da partida, aproveitando-se da larga vantagem, Kansas City contou com o seu jogo corrido para dinamitar o relógio e mesmo após o touchdown de Leonard Fournette, os Buccaneers não tiveram tempo suficiente para virar a partida. Acabando assim, 41 a 31 para o Kansas City Chiefs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo