Mais Esportes

Packers suam, convertem field goal e derrotam Patriots na prorrogação

Foto: Evan Siegle/Green Bay Packers/site oficial

Pela semana 4 da NFL, em um jogo emocionante, Green Bay Packers e New England Patriots travaram uma dura batalha por mais de três horas, que precisou da prorrogação para ser decidida. E foi no tempo extra que o quarterback Aaron Rodgers guiou os ‘Cheeseheads’ numa campanha de 77 jardas que possibilitou o kicker Mason Crosby bater o field goal de 31 jardas que selou a vitória por 27 a 24, no Lambeau Field.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Os Packers entraram em campo como favoritos, ainda mais depois da confirmação da lesão de Mac Jones, QB titular dos Patriots, que não jogou. Para piorar as coisas para a equipe de New England, o quarterback reserva Brian Hoyer também se lesionou durante a partida, após uma pancada na cabeça. Mas quem esperava uma vitória tranquila de Green Bay não se deu bem, pois o terceiro QB, o novato Bailey Zappe, entrou muito bem em campo e quase surpreendeu os mais de 78 mil torcedores presentes na casa dos Packers.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O primeiro TD do jogo só saiu no segundo quarto, após uma corrida de Christian Watson para 15 jardas, que colocou o Packers a frente no placar. 7 a 3. No final do segundo quarto, Rashan Gary forçou Zappe a cometer um fumble e Green Bay retomou a bola com menos de um minuto no relógio para o intervalo. Todavia, numa tentativa de passe para Watson, o CB Jack Jones apareceu novamente e conseguiu uma interceptação em cima de Aaron Rodgers e retornado para touchdown. Com isso, os Patriots foram para os vestiários liderando a partida por 10 a 7.

Os ataques, que não explodiram no primeiro tempo, acordaram no segundo. Na primeira campanha da segunda etapa, Rodgers achou um passe açucarado de 20 jardas para o Tight End Robert Tonyan na end zone e virar a partida: 14 a 10. Os Patriots deram o troco já na campanha seguinte, com Zappe passando para o seu primeiro TD na carreira, num passe de 25 jardas para DeVante Parker: 17 a 14. Os Packers ainda chegaram ao empate no final do terceiro quarto, com o kicker dos Packers Mason Crosby ainda empatou a partida em um field goal de 38 jardas antes do encerramento do quarto.

No último período os Patriots através de Damien Harris, numa corrida de cinco jardas, voltaram a liderança. Os Packers empataram a seguir com Romeu Doubs, recebendo passe de 13 jardas de Rodgers, que chegou a marca de 500 TDs na carreira pela NFL. O placar então permaneceu empatado até o fim e o duelo precisou de uma prorrogação para sua definição.

Sem anotação nas primeiras posses de cada equipe no tempo extra, os Packers na segunda posse de bola conectaram uma boa campanha de 77 jardas, graças a passes curtos e boas corridas do RB A.J Dillon. O que facilitou o trabalho de Mason Crosby, que chutou um field goal de 31 jardas para garantir a terceira vitória de Green Bay na temporada, um dos líderes da divisão NFC Leste. Já os Patriots conheceram sua terceira derrota em quatro jogos e estão na última posição da divisão AFC Leste, deixando o time do técnico Bill Bellichick em situação complicada na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo