Red Bull Bragantino

Atuações ENM: Com pouca inspiração, Lucas Evangelista e Ramires decepcionam e RB Bragantino é eliminado do estadual; Veja notas

Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Na noite desta sexta-feira (14), o Red Bull Bragantino recebeu o Palmeiras, no estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Jogo marcou a primeira derrota em casa e eliminação dos comandados por Maurício Barbieri. A falta de objetividade no meio campo  foi crucial na derrota por 1 a 0. 

                 

A primeira etapa foi equilibrada. Dois times com o mesmo esquema tático, o RB Bragantino em algumas situações variava sua formação inicial, 3-5-2 para 3-4-3, deixando Claudinho e Arthur abertos no setor ofensivo. Ambos os times tiveram dificuldades para criar chances reais com a bola no gramado, as duas situações de perigo foram através da bola parada. No primeiro escanteio do jogo, Danilo, meia do Palmeiras, acertou a trave. Do lado do Braga, Claudinho acertou o travessão após jogada ensaiada, no escanteio cobrado por Arthur. 

 Após o intervalo, o verdão voltou melhor. No primeiro minuto do segundo tempo, ofereceu perigo ao gol de Cleiton, depois de uma jogada treinada, Renan quase abriu o placar.  Depois de oportunidades criadas, o time de Abel Ferreira balançou as redes. Após bola no travessão, Rony aproveitou o rebote e abriu o marcador aos 32 minutos. Mesmo com placar adverso, o massa bruta não conseguiu exigir nenhuma boa defesa de Weverton.

O RB Bragantino, eliminado novamente nas quartas de final, já que no ano anterior foi desclassificado pelo Corinthians, e recentemente pelo elenco alviverde, foca na Copa Sul Americana e no troféu do interior. Seu próximo encontro será diante da Ponte Preta, às 16h, no nabizão. Em sequencia, o time de Bragança Paulista viaja para Argentina para enfrentar o Talleres, na próxima terça-feira, às 21:30, em busca da classificação para a fase seguinte do torneio continental. 

DECEPCIONOU

Ramires: O volante que tem como sua característica o passe, não conseguiu organizar a saída de bola da equipe, cometendo erros de passe, e também com dificuldades em organizar as tramas ofensivas. No segundo tempo, foi substituído por Ryller, com a intenção de ter mais intensidade no jogo. 

Lucas Evangelista: Assim como seu companheiro no meio campo, o camisa 8 do Braga teve dificuldades na saída de bola, mesmo tendo uma função de mais marcação, chegou atrasado em algumas divididas, sendo advertido com cartão amarelo na primeira etapa. 

NOTAS

Cleiton: 6,5

Ligger: 5

Léo Ortiz: 5

Fabrício Bruno: 5

Aderlan: 5,5

Edimar: 5

Evangelista: 4,5

Ramires: 4

Claudinho: 7

Arthur: 6

Italo: 6

SUBSTITUIÇÕES 

Luan Candido: 5

Ryller: 5,5

Gabriel Novaes: 5,5

Helinho: S/N

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo