Em jogo morno, o líder Paris Saint Germain foi derrotado pelo Rennes, quinto colocado, neste domingo (15), em partida válida pela décima nona rodada do Campeonato Francês. Mesmo com Messi, Neymar e Mbappé, que entrou no segundo tempo, a equipe não conseguiu jogar bem e perdeu fora de casa.
Primeira Etapa
Os 20 minutos iniciais foram marcados pela falta de criatividade e passes incompletos de ambos os times. A primeira finalização foi de Kalimuendo, do Stade Rennais. O PSG controlou, tocou mais a bola e chutou apenas uma única vez, Messi na entrada da área isolou.
Depois de início parado, somente aos 27 minutos, Donnarumma foi exigido e realizou ótima defesa em arremate de Kalimuendo. No lance seguinte, o arqueiro ainda espalmou uma falta cobrada por Majer. O Paris só chegou com perigo aos 40 minutos, Vitinha pegou sobra de chapa, mas acertou a zaga. As equipes deixaram o gramado e foram para os vestiários com o placar de 0x0.
Segunda Etapa
Os Vermelhos e Pretos retornaram melhores, mais insinuantes e balançaram a rede aos 65 marcados pelo relógio, Traoré guardou após receber excelente passe de Tuffert.
Com isso, os parisienses tentaram reagir, mas criaram uma única boa oportunidade. Messi lançou do meio-campo para Mbappé na ponta esquerda, porém o camisa 7 mandou por cima da trave de Mandanda.
O duelo terminou 1×0 para o Rennes, com a derrota o plantel de Paris vê sua vantagem na liderança diminuir, são apenas três pontos de diferença com relação ao Lens, vice-líder.
Pela Copa da França, os comandados de Galtier voltam a atuar na segunda-feira (23), contra o Pays de Cassel. Na mesma competição, o clube da Bretanha enfrenta o Olympique de Marseille na sexta-feira (20).