Futebol Internacional

Com primeiro gol de Willian, Arsenal vence em casa e carimba quinto rebaixamento do West Brom

Foto: Richard Heathcote via Imago Images

O Arsenal venceu o West Bromwich por 3 a 1 na tarde deste domingo (9), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, no Emirates Stadium. Depois de sofrer um susto no começo da partida, os Gunners assumiram o controle e marcaran duas vezes na primeira etapa com Smith Rowe e Pépé. Apesar do gol de Matheus Pereira na etapa complementar, o West Brom não teve forças para impedir o terceiro gol do Arsenal, em linda cobrança de falta de Willian, e amargou o quinto rebaixamento na Era Premier League.

Com o resultado, o Arsenal sobe para a 9ª posição com 52 pontos, seis a menos que o West Ham, quinto colocado e dono da vaga para a Europa League na próxima temporada.

Primeiro tempo

Enquanto o Arsenal buscava a vitória para continuar sonhando com a vaga na Liga Europa, o West Brom se apegava à mínima porcentagem de chance de permanecer na elite do futebol inglês. Para isso, o time de Sam Allardyce precisava dos três pontos e, mesmo fora de casa, mostrou que não estava em Londres a passeio com dois fortes chutes do brasileiro Matheus Pereira. Os Gunners não estavam bem na partida, porém, criavam perigo sempre que atacavam pela esquerda. Aos 16 minutos, Saka desperdiçou uma grande chance ao segurar demais a bola na linha de fundo. O erro não se repetiu. Aos 29, em outra boa jogada de ultrapassagem, o lateral cruzou rápido e encontrou Smith Rowe, bem posicionado na área, para abrir o placar. Quando o West Brom ainda tentava se recuperar do golpe, Pépé, com um belo chute colocado, fez o segundo aos 34 minutos, encaminhando a vitória do Arsenal ainda na primeira etapa.

Segundo tempo

Mesmo com o resultado adverso, o West Brom não desistia do jogo e tentava se impor contra o Arsenal, que por sua vez, respondia nos contra-ataques. Em uma rápida transição ofensiva que iniciou nas mãos de Leno, Gabriel Martinelli e Smith Rowe por pouco não ampliaram o placar em um cruzamento que passou por toda extensão da área adversária. O que poderia ter sido o gol da tranquilidade virou uma punição. Minutos depois, Matheus Pereira recebeu no meio-campo e arrancou até chegar em boas condições de chute. Precisa e indefensável, a finalização do brasileiro morreu no canto esquerdo de Leno. Com uma injeção de euforia, o time visitante partia para o ataque de forma desorganizada e dava brechas na defesa. Já no apagar das luzes, Willian aproveitou bem uma cobrança de falta na entrada da área e guardou no ângulo, sem chances para Johnstone, fechando o placar e o caixão do West Brom. Foi o primeiro gol do meia brasileiro com a camisa dos Gunners.

Agenda

Ainda sonhando com uma remota classificação para a Europa League 2021/22, o Arsenal tem o clássico londrino contra o Chelsea pela frente, no Stanford Bridge, quarta-feira (12/5), às 16h15. Por outro lado, já sem objetivos no campeonato, o rebaixado West Brom recebe o Liverpool, no domingo (16/5), às 12h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo