Palmeiras

Com primeiro gol, López torna-se o 22º argentino a balançar as redes pelo Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O centroavante do Palmeiras, José López, marcou seu primeiro gol com a camisa do clube no último sábado (30), na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará. Com isso, ele tornou-se o 22º jogador argentino a balançar as redes pelo Verdão na história.

Vindo do Lanús (ARG), o atleta de 21 anos chegou a sua terceira partida pelo novo clube (a segunda como titular). Antes, foram várias semanas treinando e se preparando, à espera da abertura da janela de transferências no Brasil, o que ocorreu em 18 de julho.

Com o seu gol, ele passou a ser o 22º nome de um grupo de argentinos que fizeram gol pelo Verdão, tendo sido o autor do primeiro tento argentino para o Verdão desde o início de 2017; o último argentino a ter jogado no Verdão antes de López havia sido o zagueiro Nico Freire, mas ele entrou em campo apenas em um amistoso, em 2018, não tendo disputado partidas oficiais.

O centroavante Lucas Barrios (argentino e naturalizado paraguario) foi justamente o último jogador da nacionalidade a ter marcado pelo Alviverde. O fato ocorreu no dia 19 de fevereiro de 2017, pelo Campeonato Paulista, em uma vitória por 4 a 0 sobre o Linense, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, com mando do adversário.

No total, são 46 argentinos que defenderam as cores palmeirenses ao longo da história, sendo o país que mais representantes estrangeiros forneceu ao Verdão ao longo de sua história de mais de 107 anos.

+Com vitória, Gustavo Gómez iguala Valdivia como estrangeiro com mais vitórias pelo Palmeiras

Antes de Barrios, a partir de 2014, o Palmeiras contou ainda com outros argentinos: o zagueiro Tobio, o meia Allione, e os atacantes Mouche e Cristaldo. Aliás, neste Século XXI (2001 em diante), somente um atleta argentino não fez gol atuando pelo Palmeiras: o já citado zagueiro, Nico Freire . Gioino, Barcos, Tobio, Mouche, Allione, Cristaldo, Barrios e López marcaram ao menos uma vez com a camisa palestrina.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, ele deverá estrear na Libertadores da América como titular, nesta quarta-feira, na partida de ida das quartas-de-final contra o Atlético-MG. No Mineirão, com bola rolando às 21h30, a equipe defende o bicampeonato seguido do torneio continental.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo