Palmeiras

Com vitória, Gustavo Gómez iguala Valdivia como estrangeiro com mais vitórias pelo Palmeiras

Gustavo Gómez Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com a vitória de 2 a 1 em cima do Ceará conquistada na Arena Castelão, neste sábado (30), pelo Brasileirão, o zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez, chegou a 122 triunfos obtidos com a camisa do Verdão, uma marca histórica para ele.

Isto porque, agora, o paraguaio se igualou ao ex-meia Valdivia como jogador estrangeiro que mais venceu na história alviverde. Agora, basta mais um resultado positivo para se isolar na ponta e deixar para trás o chileno. Recentemente, ele já havia ultrapassado o compatriota Arce, que teve 115 vitórias enquanto atleta alviverde.

E isso não deve demorar a vir, já que ele é o jogador de linha com mais minutos jogados na temporada 2022 – 3.709. Somente o goleiro Weverton possui mais tempo de jogo, com 3.820. Mesmo em jogos em que o técnico Abel Ferreira preservou alguns titulares neste ano, o zagueiro não saía do time.

Valdivia atuou com a camisa palestrina de 2006 a 2008, quando foi destaque da equipe e campeão paulista em 2008. Depois, foi vendido ao Al Ain, dos Emirados Árabes, mas retornou já em julho de 2010. Continuou a ser peça fundamental do time, mas suas seguidas lesões atrapalharam a sua passagem. No total, foram 241 jogos e 41 gols marcados pelo clube, tendo sido também campeão da Copa do Brasil em 2012.

E todo o sistema defensivo do Palmeiras tem feito bonito na atual temporada, sendo o dono da melhor defesa do Brasil, isoladamente, com 30 gols sofridos nos 50 duelos disputados (média de 0,6 por partida, seguido pelo próprio Ceará, agora com 0,64 – 29 gols sofridos em 45 jogos disputados em 2022).

+Abel Ferreira dispara sobre arbitragem após vitória do Palmeiras: ‘Tem muita coisa em jogo’

A vitória fora de casa manteve o time com quatro pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, garantindo continuar líder, pelo menos, até o término da próxima rodada. São 42 pontos, contra 38 do Corinthians, segundo colocado. Porém, o clube agora muda o foco para o início das quartas-de-final da Libertadores, em que o Verdão enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira (3), às 21 horas, no Mineirão.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Estrangeiros que mais venceram na história do Palmeiras

  • 1º Valdivia (CHI)/Gustavo Gómez (PAR) – 122 vitórias
  • 2º Arce (PAR) – 115 vitórias
  • 3º Villadoniga (URU)/Echevarrieta (ARG) – 85 vitórias
  • 5º – Luiz Villa (ARG) – 78 vitórias
  • 6º – Arouca (POR) – 73 vitórias
  • 7º Muñoz (COL) – 66 vitórias
  • 8º Borja (COL) – 65 vitórias
  • 9º Héctor Silva (URU) – 47 vitórias
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo