Focado na Copa do Mundo, Messi poderá renovar seu contrato com o PSG por mais um ano, mas a decisão será tomada após o torneio mundial. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o Paris Saint-Germain já apontou o desejo de aumentar o tempo de contrato do atacante até 2024, uma vez que o atual contrato dura, apenas, até junho de 2023.
O argentino, que vai defender a seleção na Copa do Mundo, quer esperar o término do torneio, que acontece entre novembro e dezembro deste ano. Em caso de resposta negativa ao PSG, Messi estará livre para assumir um pré-contrato com outro time a partir de janeiro.
Ainda segundo o jornal, até o momento, não há uma cláusula de renovação automática no contrato do camisa 30, informação foi divulgada quando Messi chegou a Paris. De qualquer forma, o clube parisiense tem interesse em estender a passagem do jogador, mesmo sem apresentar uma proposta formal.
Com a participação do atacante no elenco, o PSG ganhou em desempenho e receita. Sua contratação fez com que cerca de 10 empresas aceitassem contratos com o clube francês. Além disso, a camisa do argentino foi a mais vendida até o momento.
Em sua primeira passagem pela França, Messi marcou 11 gols e 14 assistências em 34 partidas.