Conmebol Libertadores

Com quatro confrontos entre Brasil x Argentina, veja como ficou o sorteio das oitavas de finais da Libertadores e Sul-Americana

Foto: Divulgação/Conmebol

Foram definidos, na tarde desta terça-feira (1), os confrontos da fase oitavas de finais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, além do enchavetamento para o restante do mata-mata das competições. Nesta fase, o Brasil terá seis representantes na Libertadores: Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras e São Paulo. Já na Sul-Americana são quatro equipes: Athletico, Grêmio, Red Bull Bragantino e Santos. Os jogos de ida estão previstos para do dia 13 até 15 de julho, já os confrontos de volta, entre os dias 20 e 22 do mesmo mês.

Foto: Divulgação/Conmebol

Na Copa Libertadores, após definição dos confrontos, o brasileiro que pegou uma chave mais pesada foi o dono da melhor, o Atlético-MG, que terá pela frente o Boca Juniors e se avançar, poderá ter o duelo contra o River Plate. Do mesmo lado da chave, estão São Paulo e o atual campeão Palmeiras, que terão pela frente Racing da Argentina e Universidad Católica do Chile, respectivamente, e podem se encontrar nas quartas de finais. 

Do outro lado dos confrontos, o Flamengo pega o atual campeão da Sul-Americana, Defensa y Justiça, se avançar pega quem vencer do duelo entre Internacional e Olímpia do Paraguai. Na mesma chave, o último brasileiro, o Fluminense terá o Cerro Porteño do Paraguai e se avançar pega o vencedor de Vélez Sarsfield e Barcelona de Guayaquil do Equador.

Foto: Divulgação/Conmebol

Já na Sul-Americana, o Peixe pegou, talvez a maior pedreira, o Independiente da Argentina. Já o Grêmio, que teve a melhor campanha, terá pela frente a LDU do Equador. O Athletico que ficou com a segunda melhor campanha da competição, pegará o América de Cali, da Colômbia. Para fechar os confrontos dos brasileiros, o Red Bull terá pela frente o Campeão de 2019, Independiente dell Valle do Equador.

Vale lembrar que com o novo formato da competição, as oito equipes que lideram seus grupos, enfrentaram as oito equipes que ficaram em terceiro lugar dos seus grupos na Copa Libertadores. Pelo chaveamento dos confrontos, Athletico e Grêmio podem se enfrentar logo na próxima fase da competição. Já Santos e Red Bull Bragantino ficaram do outro lado da chave, mas podem se enfrentarem, se chegarem até ás semifinais. Vale lembrar, que além do título, a Sul-Americana, garante vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Para saber tudo sobre a Libertadores e a Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo