Athletico

Com segunda melhor campanha, Athletico aguarda sorteio da Copa Sul-Americana nesta terça-feira; relembre os possíveis adversários

Foto; Divulgação/Athletico

O Athletico foi o líder do Grupo D com 15 pontos e se classificou para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana, com a segunda melhor campanha, vencendo cinco dos seis jogos, atrás apenas do Grêmio. Com isso, nas oitavas de finais, o Furacão terá a vantagem de decidir em casa. O sorteio será nesta  terça-feira (1), às 13h e será transmitido pelas redes sociais da Conmebol. 

Com o novo formato da competição, as oito equipes que lideram seus grupos, enfrentam as oito equipes que vieram da Copa Libertadores (os terceiros colocados de cada grupo). Como o Athletico está no primeiro pote, os possíveis adversários do Furacão são: Deportivo Táchira, LDU-EQU, Nacional-URU, Junior Barranquilla-COL, Santos, Independiente Del Valle-EQU, América de Cali-COL e Sporting Cristal-PER

Além de ganhar o direito de decidir a segunda partida em casa a vaga nas oitavas de finais da competição, se o Athletico avançar, só não decide o último jogo na Arena da Baixada nas próximas fases, se o duelo for contra o Tricolor Gaúcho. Vale lembrar que durante este sorteio, também será decidido o chaveamento para as próximas fases da competição.

Os jogos de ida estão previstos para os dias 13 e 15 de julho, já os confrontos de volta, entre os dias 20 e 22 do mesmo mês.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo