Coritiba

Com quatro desfalques, Coritiba tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro

DIVULGAÇÃO/CORITIBA

A equipe do Coritiba enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (14), no Allianz Parque, às 18h. A partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro é importante para a equipe coxa-branca, que atualmente possui 15 pontos e precisa da vitória para tentar sair do Z-4.

Sem vencer a quatro jogos, o Coritiba tenta se recuperar de um empate contra o Fortaleza em casa. Após a partida, várias especulações sobre a demissão do técnico Jorginho foram desmentidas pelo diretor de futebol, Paulo Pelaipe, que afirmou em entrevista a Transamérica Esportes, que o técnico ainda estaria no comando do time para a partida contra o Palmeiras.

Atualmente o Coritiba é o 18º lugar da tabela e possui o pior ataque da competição, com apenas 10 gols marcados. Como reforço para o setor ofensivo, o Coxa poderá contar com dois novos jogadores: Mattheus Oliveira e Ezequiel Cerrutti, que chegaram semana passada e estarão disponíveis para esta partida.

ESCALAÇÃO

O Coritiba teve durante a semana dois casos de Covid-19 no elenco profissional. Segundo o site COXAnautas, o zagueiro Rodolfo Filemon e o lateral-direito Johnatan são os infectados e por isso não poderão participar desta partida. Matheus Sales está emprestado pelo Palmeiras ao Coritiba e por questões contratuais não poderá jogar. Além disso, Nathan Silva está suspenso por terceiro cartão amarelo e também é desfalque.

A provável escalação do Coritiba será: Wilson; Natanael, Ramón Martínez, Sabino e Willian Matheus; Hugo Moura, Matheus Bueno e Giovanni Augusto; Gabriel, Ricardo Oliveira e Robson.

RETROSPECTO

O Coritiba possui um retrospecto neutro contra o Palmeiras. Em confrontos de Série A foram 39 jogos disputados, 14 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. A ultima partida disputada entre os dois times, foi no Campeonato Brasileiro de 2017, onde o Coritiba perdeu por 1×0 no Couto Pereira.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo