Santos

Com radar no mercado, diretoria do Santos vai priorizar opções carentes no elenco, veja

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

Nesta quinta-feira (27), o Santos anunciou oficialmente duas contratações para reforçar o elenco de Fernando Diniz. Foram o lateral esquerdo Moraes, que atuou pelo Mirassol no Campeonato Paulista e do atacante Marcos Guilherme ex-Internacional, ambos vieram por empréstimo.

A diretoria santista ainda vai ao mercado para buscar mais contratações com objetivo de reforçar o plantel para a sequência da temporada de 2021. Em crise financeira, o clube vai analisar reforços pontuais para dar mais opções a Fernando Diniz. A tendência é que os moldes das negociações seja por empréstimos.

Veja as posições que ainda pode chegar atletas contratados:

Zaga

Como opções na zaga, o Peixe tem Luan Peres, Kaiky, Alex e Luiz Felipe. Os dois primeiros são titulares absolutos da equipe. Nesta temporada, a linha defensiva vem sofrendo na bola aérea e tomando muitos gols em jogos importantes. Por isso, uma das posições que pode ganhar mais um atleta é a defesa.

Meio Campo:

O setor de meio-campo é uma das posições mais carentes do elenco do Alvinegro. Como alternativas, o Fernando Diniz tem Kevin Malthus, Vinicius Balieiro, Guilherme Nunes, Lucas Lourenço, Jean Mota, Ivonei e Gabriel Pirani. Além disso, Sandry, Jobson e Carlos Sánchez tiveram lesões graves e seguem se recuperando sem uma data de retorno aos jogos.

Alguns nomes de atletas foram especulados, casos de Ricardo Ryller (Red Bull Bragantino) e Paulo Henrique Ganso (Fluminense). Este último, a diretoria manteve contato com o time carioca, porém a questão dos valores pelo empréstimo e a forte rejeição do atleta no clube é um obstáculo para o negócio ser sacramentado. A ideia é buscar um volante e meia de articulação.

Ataque

No setor ofensivo, com a contratação de Marcos Guilherme, os mandatários santistas buscam mais um atacante de área. Como opção na função, tem Marcos Leonardo e Kaio Jorge. Mas, o fato de serem atletas jovens pode atrapalhar o desempenho durante a temporada, pelo fato da irregularidade aparecer em alguns momentos da temporada. Por isso, o objetivo, é buscar mais um atleta que tenha a função de marcar gols e ser referência no ataque.

O próximo compromisso do Santos será contra o Bahia neste sábado (29), às 20:00 (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador. O confronto é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo