Na noite desta sexta-feira (7), no Passo D’Areia, em Porto Alegre, o Inter goleou o Tupi, de Minas Gerais, por 5 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. No jogo de ida, já havia aplicado 4 a 1.
O técnico Fábio Matias escalou a equipe colorada com: Anthoni; Vinicius Tobias, Tiago Barbosa, João Félix e Cazzetta, Lucas Vital, Igor e Gustavo, Cleberson, Vinicius Mello e Vitinho. No segundo tempo, entraram entraram Matheus Cadorini, Pedrinho, Lucca e Thauan Lara.
Vinicius Mello abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. O camisa 9 recebeu passe de Vitinho, invadiu a área e bateu cruzado de perna direita. Aos 13 minutos do segundo tempo, Matheus Cadorini recebeu de Cleberson, dominou e bateu de esquerda com tranquilidade para ampliar o marcador.
Oito minutos depois, aos 21, Vinicius Mello, o grande destaque do confronto com cinco gols em dois jogos, aproveitou falha do goleiro do Tupi e marcou o terceiro. Após cobrança de escanteio, João Félix subiu mais alto que a defesa adversária para notar o quarto gol aos 28 minutos. A goleada foi encerrada aos 47 minutos, quando Pedrinho recebeu na entrada da área e bateu com qualidade de esquerda: 5 a 0.
A grande atração no estádio foi Miguel Ángel Ramírez, técnico do time principal do Internacional, que estava ao lado do presidente Alessandro Barcellos para acompanhar a partida. Após o confronto, o espanhol falou sobre a sua presença em entrevista na “Rádio Colorada”.
— Primeiro que é um projeto conjunto, é um trabalho que está querendo começar para eliminar essa barreira entre equipe profissional e categorias de base. E segundo porque a mim me encanta, eu trabalhei muito tempo em clube de base. Então, sempre que podemos estar, para ajudar o clube nesse sentido, vamos fazer — salientou Ramírez.
Na próxima fase, o Inter vai enfrentar o vencedor do confronto entre Vasco da Gama e São Raimundo-RR. Na primeira partida, em Roraima, o clube carioca derrotou os donos da casa por 1 a 0. A vaga será decidida no domingo (9), às 15h, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!