Geral

Com reforços, Flamengo encara a Portuguesa, em Natal, pelo Carioca

Matheuzinho celebra atuação como meia e mira final da Copa do Brasil: 'Foco total na quarta'

Rubro-negro está em sétimo lugar na tabela, mas tem um jogo a menos

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Pela segunda vez em 2024, o Flamengo vai aparecer em dose dupla na TV. Neste sábado (27), enquanto o time principal “visita” o Orlando City em amistoso de pré-temporada, os garotos do Ninho, comandados por Mário Jorge, vão encarar a Portuguesa-RJ, na Arena das Dunas, em Natal, Rio Grande do Norte, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O embate, que já tem mais de 21 mil ingressos vendidos, marca o reencontro entre Flamengo e o atacante Hernane Brocador.

O Rubro-Negro não entrou em campo pela terceira rodada, contra o Volta Redonda, uma vez que a partida foi adiada para o dia 10 de fevereiro, devido ao fechamento do Maracanã para recuperação do gramado. 

Na estreia, em Manaus, o time principal goleou o Audax-RJ por 4 a 0, antes de embarcar para os Estados Unidos. Na rodada seguinte, já com a equipe sub-20, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Nova Iguaçu. Com um jogo a menos, o rubro-negro está na sétima colocação, com quatro pontos. A própria Portuguesa está em quinto, com duas vitórias (Bangu e Sampaio Corrêa) e uma derrota (Fluminense).

Para o confronto contra a Lusa carioca, a molecada da base foi “encorpada” com parte do grupo eliminado na Copinha, incluindo o atacante Weliton Amaral, artilheiro do time na competição. Também juntaram-se à delegação chefiada por Mário Jorge o lateral Matheuzinho, que está em negociação com o Corinthians, o volante Thiago Maia, em conversas com o Internacional, e o zagueiro Pablo, que tratava uma tendinite.

Como o Flamengo optou por não fretar uma aeronave para o time alternativo, a delegação viajou à capital potiguar com  dois dias de antecedência, um cronograma atípico. Os jogadores viajaram na quinta-feira (25) e chegaram na madrugada da sexta (26).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo