Athletico

Com Renato Kayzer, Athletico enfrenta o Galo por rodada atrasada

Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico enfrenta o Atlético Mineiro nesta quarta-feira (18), às 19h no Mineirão, em Belo Horizonte, por partida válida pela 6ª do Campeonato Brasileiro 2020. Esta rodada foi atrasada em função de um pedido da equipe mineira no começo do campeonato, na época o Furacão adiantou a rodada contra o São Paulo. Furacão tenta manter o bom momento, e sair de vez da zona do rebaixamento, porém terá desfalques importantes para o jogo. Confira a ficha técnica da partida.

Este sera o segundo jogo de Paulo Autuori na area tecnica desde que retornou ao Furacão, após cumprir uma punicao imposta pelo STJD de tres jogos, agora quer dar sequencia no Athletico para evitar que o rubro-negro seja rebaixado. 

O Athletico derrotou a equipe do Fortaleza e do Goiás, e respirou no campeonato, saindo da zona do rebaixamento, com a vitória do RB Bragantino entretanto o Furacão retornou aos quatro últimos colocados, e agora terá uma sequência complicada, inclusive, pela Libertadores onde enfrenta o River Plate pelas oitavas de finais na próxim semana, dia 24 na Arena. Para  isso jogadores importantes foram relacionados como o meia-atacante Nikão, que vem recebendo sequências de jogos desde que retornou de lesão, o meia Ravanelli também retorna ao plantel. 

Destaque do Athletico nos últimos jogos, o atacante Renato Kayzer tem feito gols e garantido os resultados das partidas, com a camisa número 79 pelo Brasileirão, Kayzer já tem anotado quatro gols a seu favor.  Porém, Carlos Eduardo, que vinha em boa fase, sofreu um edema na coxa, e é desfalque para o confronto desta quarta-feira, Márcio Azevedo passou por cirurgia no joelho e está fora por algumas semanas do time.

O Athletico neste momento ocupa a 17ª colocação no campeonato com 22 pontos ganhos, e tenta manter o bom momento para evitar maiores complicações dentro do torneio, mesmo tendo uma sequência complicada a frente, começando contra o Galo, que quer manter e abrir vantagem na liderança do campeonato, no atual momento, o clube mineiro tem 38 pontos ganhos, e vai para o jogo com a comissão técnica bastante desfalcada por conta de um surto de COVID, de jogadores o zagueiro Gabriel testou positivo. Antes do fechamento desta reportagem, o time mineiro divulgou o resultado dos testes do COVID da manhã desta quarta-feira, e os atletas Victor (goleiro), Réver (zagueiro), Guga (lateral), Allan (volante) e Eduardo Vargas (atacante) testaram positivo, e são desfalques para o Galo.

Um provável Athletico pode ir a campo com: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Reinaldo e Renato Kayzer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo