Bahia

Com Renato Paiva pressionado, Bahia enfrenta o Itabuna pela partida de volta das semifinais do Baianão

Rafael Machado/EC Bahia

Após ser derrotado por 1×0 no primeiro jogo, o Bahia receberá o Itabuna na tarde deste sábado (18), para o tira teima que decidirá qual das duas equipes irá se classificar para as finais do Campeonato Baiano.

+ Bahia e Vasco consultam Atlético-MG por Sasha

+ Bahia x Itabuna: retrospecto, escalações, desfalques arbitragem e onde assistir

Vindo de um empate contra o Fluminense do Piauí que eliminou a equipe da Copa do Nordeste, o Tricolor entra em campo sob olhares de desconfiança, e um resultado negativo pode aumentar a pressão em cima do técnico Renato Paiva.

Contratado em 6 de dezembro de 2022 para comandar o novo projeto do Bahia, que teve 90% da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) adquirida pelo Grupo City, o português passa longe de agradar aos torcedores.

Em mais de 100 dias como técnico da equipe, Renato Paiva venceu 10 partidas, empatou 3 e perdeu 6. Entre os resultados negativos, temos a má campanha na Copa do Nordeste, com direito a resultados humilhantes como a derrota por 6×0 para o Sport, e por 3×0 para o Fortaleza.

Uma vitória do Itabuna na partida de hoje aumentaria ainda mais a revolta da torcida tricolor em como o projeto de futebol do Bahia vem sendo conduzido em 2023. Até o momento, o Esquadrão não venceu nenhuma partida contra o Dragão do Sul no ano, tendo sido derrotado por 4×0 na primeira fase do Baianão.

Bahia e Itabuna se enfrentam neste sábado (18), às 16h, horário de Brasília. A partida acontecerá na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo