Com o título garantido e com o time titular poupado para o jogo de volta contra o Lyon pela Champions League na próxima semana, a Juventus foi derrotada pela Roma por 3 a 1, neste sábado, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Italiano. Kalinic e Perotti (2) marcaram os gols da vitória do time da capital italiana, enquanto Higuaín descontou para a Velha Senhora.
JUVE NA FRENTE
Logo aos cinco minutos de jogo, a Juventus abriu o placar. Substituto de Cristiano Ronaldo no comando de ataque da Velha Senhora, Gonzalo Higuaín mostrou oportunismo ao aproveitar desvio de Rabiot após cobrança de escanteio e empurrou para o gol vazio para marcar o 1 a 0.
VIRA-VIROU
A Roma não desanimou com o gol sofrido e conseguiu virar o placar ainda no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Perotti cobrou escanteio, Szczesny afastou mal e Kalinic emendou de primeira, da entrada da área, para empatar. Nos minutos finais do primeiro tempo, Calafiori foi derrubado na área e árbitro marcou pênalti para a Roma. Perotti cobrou e fez o 2 a 1.
AUMENTOU A VANTAGEM
Já na etapa final, a Roma não demorou para marcar o terceiro gol e ficar na boa com a grande vantagem na partida. Aos 7 minutos, Zaniolo puxou contra-ataque e rolou para Perotti finalizar e fazer o 3 a 1 para o time da capital italiana.
POR UM PONTO
Com a derrota por 3 a 1, a Juventus permaneceu com os mesmos 83 pontos que garantiram o nono título italiano consecutivo no último domingo. A Internazionale, vice-campeã, venceu a Atalanta e terminou com 82 pontos.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)