Ponte Preta

Com restrição política, Justiça retoma direitos a ex-presidentes na Ponte Preta

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), por meio do desembargador Costa Netto, da 6ª Câmara de Direito Privado, revogou a decisão liminar para afastar Sérgio Carnielli e Vanderlei Pereira das funções administrativas na Ponte Preta.

A decisão foi oficializada na tarde da última quarta-feira, 20 de janeiro, em despacho judicial.

LEIA MAIS: Após goleada, Yuri nega revanche na Ponte Preta em Chapecó: ‘Ficou lá atrás’

O desligamento dos ex-presidentes na Macaca em relação ao Conselho Deliberativo havia sido tomado em novembro de 2020, em pedido de tutela de urgência com base em ‘conflito de interesse’.

Apesar do pedido favorável aos cartolas, Costa Neto determinou restrições para participação no quadro político na Macaca.

“A princípio, o mais adequado apenas restringir o direito a voto dos corréus, Sérgio e Vanderlei, nas deliberações do Conselho Deliberativo, no que tange às alienações e extinção/fusão/cisão da associação, assim como na participação em sociedades empresárias, conforme matérias previstas no inciso III, do artigo 36, além daquelas do artigo 2º, §§ 1º e 2º, ficando, ainda, vedado votarem nas assembleias gerais quanto aos temas indicados no artigo 7º, incisos III”, diz trecho da resolução.

PONDERAÇÕES

No despacho, o desembargou ainda teceu elogios em relação aos serviços prestados por Carnielli e Vanderlei Pereira, dois entusiastas do projeto de construção da Arena Ponte Preta no CT do Jardim Eulina.

“Anote-se que os corréus, ao que consta da petição inicial, participam ativamente da associação há anos, inclusive, exercendo funções executivas, – a despeito de serem credores, conforme operações de mútuos ao longo dos anos -, sendo natural que tenham experiência na administração, conhecendo especificidades da vida clubística que possam auxiliar na melhor tomada de decisões, sem se olvidar que todos os sócios têm o direito de participar, de alguma forma, da administração do clube, mesmo que, por meio de sugestões, assim como, em questões de seu interesse a serem deliberadas pelo conselho deliberativo, poderão manifestar-se”, diz trecho do despacho..

DÍVIDA

Segundo balanço financeiro de 2019, a Ponte Preta registrou aumento de R$ 3,8 milhões em relação à dívida com Sérgio Carnielli, principal credor e responsável pela ascensão de Sebastião Arcanjo à presidência, totalizando R$ 108.780.212 milhões entre pessoas física e jurídica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo