Athletico

Com retornos de titulares na Libertadores, Athletico busca vitória para encaminhar classificação

Foto: Divulgação/AthleticoPR

A equipe comandada por Eduardo Barros volta aos gramados na próxima quarta-feira (23) diante do Colo-Colo (CHI) pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e deve ter novidades entre os titulares. A equipe deve ter os retornos do zagueiro Thiago Heleno e do meia Léo Cittadini que não viajaram para a Bolívia, quando o Athletico venceu o Jorge Wilstermann por 3 a 2.

Após o duelo pela Libertadores, o clube teve uma semana inteira sem jogos, já que não atuou fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão já havia adiantado o duelo diante do São Paulo pela 11ª rodada. Quem ainda não deve retornar é o atacante Nikão, o clube não informou a situação do atleta que ainda é dúvida para o duelo contra os chilenos pela Libertadores.

O Athletico busca o resultado positivo para praticamente assegurar a vaga na próxima fase da Libertadores. Colo-Colo e Athletico são os líderes do grupo C com seis pontos, já Jorge Wilstermann e Peñarol tem três pontos cada. Em caso de vitória, o Athletico manterá de forma isolada a liderança e dependendo dos resultados pode garantir a vaga nas oitavas da competição com apenas mais um empate nos últimos dois duelos.

O Athletico que ano passado avançou em segundo colocado em seu grupo e caiu nas oitavas de finais da Libertadores. Dessa vez o Furacão busca avançar como líder para quem sabe repetir a campanha histórica de 2005, quando foi vice-campeão. Eduardo Barros deve ter dúvidas para montar os 11 titulares. A camisa 9 é uma das mais principais dúvidas, Lucho atuou na função na última partida e marcou gol, Walter entrou no decorrer da partida e também marcou. No meio de campo, Erick, Léo Cittadini, Christian e Ravanelli brigam por posição também.

Um provável Athletico no duelo pela Libertadores deve ter: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Léo Cittadini(Christian); Geuvânio, Fabinho e Lucho (Walter).

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo