Na noite desse sábado (12), o Los Angeles Clippers recebeu o Utah Jazz, no Staples Center, e venceu a primeira na série por 132 a 106. A dupla Paul George e Kawhi Leonard brilhou e combinou para 65 pontos, praticamente metade da pontuação da equipe.
Os astros lideraram o time de Los Angeles e garantiram grande vitória, que diminuiu a série em 2 a 1 contra, se mantendo vivo na semifinal do Oeste nos playoffs da NBA.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O JOGO
Com o início de partida, os Clippers já mostraram uma postura diferente do que haviam apresentado fora de casa, tendo Paul George mais incisivo, confiante e que terminou o primeiro tempo com 20 pontos anotados, entregando aquilo que se espera do jogador. Mostrando porque foi o time de melhor aproveitamento nos arremessos do perímetro na temporada, o time de Los Angeles teve 52.8% nas bolas de 3, tendo George e Reggie Jackson em noite inspirada nesse quesito. Além deles, Kawhi também foi dominante no ataque, principalmente no garrafão, criando essa vantagem que se tornou inalcançável para o time do Utah Jazz.
+Flamengo anuncia renovações com Olivinha e Gustavo de Conti
O time visitante teve peças que apareceram, como Donovan Mitchell, que segue muito bem nesses playoffs, anotou 30 ponto, mas saiu mancando após uma queda já no último período. O armador ainda tentou voltar para a quadra, mas a grande vantagem no placar a favor dos Clippers, fez o técnico Quin Snyder optar por deixá-lo no banco de reservas visando poupar o jogador. Joe Ingles também teve boa atuação com 19 pontos e bom aproveitamento de três, mas a defesa não foi capaz de segurar o adversário, que venceu fácil.
DUPLA EM NOITE INSPIRADA
O diferencial para a grande vantagem no placar, com certeza foi a dupla formada por Paul George e Kawhi Leonard, que combinaram para 65 pontos. O time dos Clippers fez 132, ou seja, os dois anotaram praticamente metade da pontuação da equipe inteira.
Após partidas abaixo, o camisa 13 de Los Angeles teve um primeiro tempo espetacular de 20 pontos, enquanto Kawhi brilhou mais a partir do terceiro período, sendo o cestinha do time com 34 pontos. Enquanto isso, George teve 31. Se os dois mantiverem esse ritmo, a torcida angelina pode sonhar e se manter animada com o time para a sequência dos playoffs.
DESTAQUES DA PARTIDA
Los Angeles Clippers: Kawhi Leonard (34 pontos, 12 rebotes) e Paul George (31 pontos);
Utah Jazz: Donovan Mitchell (30 pontos) e Joe Ingles (19 pontos);