Basquete

Com show de Jamal Murray, Nuggets vencem e forçam jogo 7 contra Jazz

Denver Nuggets Utah Jazz
Reprodução/Twitter

O sexto jogo da série entre Utah Jazz e Denver Nuggets terminou com vitória da equipe comandada por Michael Malone. Com jogos maiúsculos de Donovan Mitchell e Jamal Murray, equipes fizeram duelo acirrado com show de armadores, mas com maior colaboração de quinteto de Denver para definir vitória por 119 a 107 e forçar o jogo 7.

O JOGO

O primeiro quarto do duelo começou com Donovan Mitchell e Mike Conley doutrinando na quadra. A dupla de Utah comandou as ações diante de uma marcação falha dos Nuggets e conseguiu facilmente fazer 19 dos 36 pontos dos primeiros 12 minutos. Do outro lado, o Denver demorou para encaixar a defesa e viu os erros serem cruciais para a alta do adversário.

No segundo quarto, a entrada de Plumlee no lugar de Jokic elevou a eficiência da defesa e apagou completamente as principais armas da equipe. Em paralelo a isso, Jamal Murray esquentou a mão e fez com que a ausência de seu principal parceiro não fosse sentida e fizesse com que os Nuggets dominassem o quarto e terminassem a primeira parte vencendo por 61 a 56.

Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram em grande nível com os dois ataques se sobressaindo diante das defesas. Com as bolas de três sendo convertidas, o Jazz até conseguiu voltar ao jogo e diminuir o placar, mas a mira calibrada do quinteto titular dos Nuggets não permitia uma aproximação maior do que dois pontos.

Com isso, o último quarto ficou reservado a briga constante entre Jamal Murray e Donovan Mitchell. Enquanto um lutava praticamente sozinho para encerrar a série, o outro contava com a colaboração de um time com a mão quente e uma forte defesa que fechou as possibilidades para todos os outros jogadores do plantel de Quinn Snyder. Com isso, o camisa 27 de Denver terminou o jogo com 50 pontos contra 44 do jogador de Utah.

A vitória dos Nuggets agora levará ao decisivo jogo 7 na próxima terça-feira, 1. Quem vencer o duelo final enfrentará o Los Angeles Clippers que venceu por 4 a 1 o Dallas Mavericks.

MAIORES PONTUADORES

Denver Nuggets: Jamal Murray – 50 pontos, 5 rebotes e 6 assistências

Utah Jazz: Donovan Mitchell – 44 pontos, 6 rebotes e 5 assistências

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Com show de Jamal Murray, Nuggets vencem e forçam jogo 7 contra Jazz | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo