Copa do Mundo - Qatar 2022

Com show de Messi e Álvarez, Argentina vence a Croácia e garante vaga na final da Copa do Mundo

Com show de Messi e Álvarez, Argentina vence a Croácia e garante vaga na final da Copa do Mundo
Photo by ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images

A Argentina venceu a Croácia por 3 a 0 e é a primeira finalista da Copa do Mundo do Qatar. Com grande atuação de Lionel Messi e Júlian Álvarez, que marcou dois, a equipe de Scaloni venceu os croatas sem sustos e, agora, aguarda a definição do confronto entre França e Marrocos para conhecer o adversário da final. A grande decisão acontece no próximo domingo, no Estádio Lusail.

+ Rabiot e Upamecano não participam do último treino da França antes da semifinal da Copa do Mundo

+ Técnico do Marrocos, Walid Regragui quer ‘reescrever’ a história na Copa do Mundo

O JOGO

A partida começou equilibrada e com muita disputa pela bola no meio de campo. A Croácia até tinha maior posse, mas via a Argentina assustar quando escapava no contra-ataque. E foi assim que aos 34 minutos Júlian Álvarez sofreu o pênalti, que originou o primeiro gol do jogo. Na cobrança, Messi bateu forte e cruzado no ângulo e botou os argentinos na frente. Cinco minutos depois, o jovem do Manchester City partiu do campo de defesa, passou por três marcadores e ampliou o marcador.

Na segunda etapa, a Croácia até ensaiou uma recuperação. O técnico Zlatko Dalíc trocou algumas peças e deixou o time mais ofensivo, mas pouco adiantou. O quarteto de meias argentinos não deixou Modric com liberdade e dificultou a criação croata. Até que aos 24 minutos, mais uma vez aparece Lionel Messi. O camisa 10 fez linda jogada pela direita, passou sem dificuldades por Gvardiol, e tocou para Álvarez marcar o segundo dele o terceiro do time de Scaloni no jogo: Argentina 3 x 0 Croácia

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

AGENDA

Com a vaga garantida na grande final, a Argentina enfrentará o vencedor do confronto entre França e Marrocos. O duelo acontece nesta quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Al Bayt.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo