O PSG goleou o Nantes por 4 a 0 na tarde deste domingo (31) e conquistou a primeira taça da temporada: a Supercopa da França. Em jogo disputado no Bloomfield Stadium, em Tel-Aviv, em Israel, Neymar, duas vezes, Messi e Sergio Ramos garantiram o título do Paris.
A Ligue 1 começa já na próxima semana. Enquanto o PSG visita o Clermont no sábado (6), às 16h (horário de Brasília), o Nantes encara o Angers, também fora de casa, no domingo, às 10h.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O JOGO
Primeiro Tempo
O Paris Saint-Germain começou melhor e imprimiu o ritmo que quis no jogo, enquanto o Nantes adotou a estratégia de se manter na defesa e tentar sair em contra-ataque.
Depois de pressionar, o PSG finalmente abriu o placar. Aos 22 minutos, Neymar achou belo passe para Messi, que driblou o goleiro Lafont e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
O Nantes tentou responder nos minutos seguintes e começou a frequentar mais o campo de ataque. Faltou capricho ao ataque da equipe nas finalizações, e Donnarumma foi um mero espectador durante a primeira etapa.
Já no último lance do primeiro tempo, Neymar sofreu falta na entrada da área, o próprio foi para a bola e bateu com perfeição, no ângulo, para ampliar o placar para o PSG.
Segundo Tempo
Na volta dos vestiários o jogo pouco mudou. O PSG seguiu em cima, enquanto o Nantes se manteve recuado, mas faltou força ofensiva e a equipe apenas viu o adversário dominar o jogo como quis.
O terceiro gol do PSG saiu aos 12 minutos. Verratti colocou na área, Sarabia tocou para o meio e Lafont desviou, mas Sergio Ramos recuperou e tocou de calcanhar para marcar um golaço e dar mais tranquilidade.
Com um bom placar em mãos, o PSG administrou a vantagem e aproveitou para fazer trocas. Enquanto isso, o Nantes também mexeu para dar um gás ao ataque, mas não surtiu efeito.
E já aos 37 minutos, Neymar recebeu lançamento de Messi na área e foi puxado por Castelletto, que recebeu cartão vermelho. O camisa 10 do PSG foi para a cobrança e bateu com muita categoria para transformar o placar em goleada.