Futebol Internacional

Com show de Pogba, Manchester United goleia Leeds na estreia da Premier League

Manchester United
Martin Rickett via Imago Images

No Old Trafford, o Manchester United recebeu o Leeds United e aplicou uma goleada de 5 a 1, em jogo válido pela primeira rodada da Premier League, disputado na manhã deste sábado (14). Os gols do jogo foram marcados por Bruno Fernandes (três vezes), Greenwood e Fred pelo United e Ayling pelo Leeds.

Pogba foi o grande destaque da partida. Dos cinco tentos dos Red Devils, quatro foram com assistências do meia francês. O português Bruno Fernandes também brilhou no jogo, tendo feito um hat-trick.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

O JOGO

O começo do United foi sufocante. Os comandados de Solskjaer imprimiram um ritmo forte desde o primeiro minuto e foi criando chances sucessivas, enquanto o Leeds buscava uma saída em velocidade no chão, mas via a forte pressão do time mandante anular suas estocadas.

A partir da segunda metade do primeiro tempo, o ritmo decaiu. No entanto, o United seguia mais presente no ataque e o resultado veio aos 30 minutos: após recuperação de bola com McTominay, Pogba acionou o português Bruno Fernandes, que tocou na saída do goleiro Meslier e abriu o placar no Old Trafford.

SEGUNDO TEMPO

A volta do intervalo foi marcada por uma incrível intensidade de ambos os lados que foi refletida diretamente do placar: três gols em menos de 10 minutos. O Leeds empatou o jogo com um golaço de Ayling, mas o United marcou dois seguidos com Greenwood e Bruno Fernandes, ambos com assistências de Pogba.

Aos 15, Lindelof achou um ótimo lançamento para Bruno Fernandes, que novamente marcou na saída de Meslier, consolidando o hat-trick do meia português. Nove minutos depois, mais uma assistência de Pogba, desta vez servindo ao brasileiro Fred, 5 a 1. Foi a quarta assistência do francês na partida.

RECITAL

O meia Pogba, sem dúvidas, foi o destaque do jogo. Apesar do hat-trick de Bruno Fernandes, o francês teve uma atuação de gala, provendo quatro assistências. Além disso, o camisa seis teve o completo domínio do campo, mesmo atuando pelo lado esquerdo.

AGENDA

O próximo compromisso do Manchester United é pela Premier League, no próximo domingo (22) contra o Southampton, fora de casa. Já o Leeds irá encarar o Everton no sábado (21), jogando no Elland Road em partida válida também pelo Campeonato Inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo