Corinthians

Com surto de Covid-19, Corinthians faz clássico contra o Palmeiras

Corinthians e Palmeiras
Foto: Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (03), o Corinthians faz o derbi contra o Palmeiras em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Clássico que será marcado pelos muitos desfalque, por Covid-19, da equipe de Parque São Jorge.

O surto de Covid-19 prejudicou os planos do técnico Vagner Mancini para o clássico. São oito jogadores, incluindo o goleiro Cássio, afastados e em quarentena até se curarem da doença. Com isso, o treinador vai usar um time alternativo. Gustavo Silva, com trauma no joelho, também será desfalque.

Com as peças que tem à disposição, o Corinthians pode ter um time com: Caíque França (Matheus Donelli), Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Xavier, Cantillo; Mateus Vital, Cazares, Léo Natel (Otero ou Gabriel Pereira); Rodrigo Varanda.

Os jogadores que estão com Covid-19 são: Cássio e Guilherme (goleiros), Fagner e Fábio Santos (laterais), Raul Gustavo (zagueiro), Gabriel (volante), Ramiro (meia) e Cauê (atacante).

Jogadores inscritos pelo Corinthians nas listas A e B são:

Jogadores à disposição na Lista A do Paulistão:

Goleiros: Caíque França

Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson, João Victor

Volantes: Camacho, Roni, Cantillo

Meias: Araos, Cazares, Mateus Vital e Luan

Atacantes: Jô, Léo Natel, Otero

Jogadores à disposição na Lista B do Paulistão:

Goleiros: Matheus Donelli

Laterais: Lucas Piton

Volantes: Xavier

Meias: Adson, Matheus Araújo, Antony, Vitinho

Atacantes: Felipe Augusto, Gabriel Pereira, Rodrigo Varanda

O clube tem a possibilidade de registrar um número ilimitado de jogadores na “lista B”, aquela formada pelos mais jovens, mas o regulamento permite que o time vá a campo com apenas sete atletas desta categoria ao mesmo tempo.

Já pelo lado do Palmeiras o time divide as atenções com a final da Copa do Brasil. A equipe Alviverde divulgou a primeira parte da lista de inscritos na competição. A provável escalação para o clássico é: Vinicius Silvestre (Jailson); Breno Lopes, Luan, Renan e Victor Luis; Danilo, Gabriel Menino (Esteves) e Gustavo Scarpa; Lucas Lima, Willian e Gabriel Silva.

O Corinthians vem de um empate em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino e enfrenta na próxima partida a Ponte Preta, no domingo na Neo Química Arena. Já o Palmeiras vem de uma vitoria por 1 a 0 contra o Grémio pela Copa do Brasil e o próximo jogo será também contra o Grémio pela partida de volta da competição no Allianz Parque. O Corinthians faz o derbi contra o Palmeiras na Neo Química Arena as 19 horas.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo