A Ponte Preta acumula 15 desfalques no elenco para encarar o Santos, nesta quinta-feira, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 21h, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Com surto de Covid-19 no elenco e 32 pessoas contaminadas nas três últimas semanas, Macaca terá um quebra cabeça para definir a escalação ideal antes do desafio diante do Peixe.
+ Ponte Preta atrela viagem ao RJ com resultados negativos para Covid-19
Em relação aos contaminados, são sete com exames positivos e em isolamento social: o zagueiro Thiago Lopes, os laterais-esquerdos Anderson e Jean Carlos, os volantes Igor Maduro, Léo Naldi e Marcos Júnior e o meia-atacante Papa Faye, além do treinador Fábio Moreno.
A lista ‘perdeu’ um nome depois de Yuri ter sido liberado pelo Departamento Médico e retornar aos trabalhos presenciais, nesta terça-feira, no CT do Jardim Eulina, depois de cumprir quarentena.
O lateral-esquerdo, titular absoluto nos quatro primeiros compromissos da temporada, testou negativo no exame pré-jogo contra o Botafogo-SP, em 13 de março, porém apresentou sintomas, em especial febre, e retornou às pressas de Ribeirão Preto para Campinas horas antes de a bola rolar no Estádio Santa Cruz.
Além de Yuri, time campineiro também não conta com o goleiro Luan Ribeiro, o lateral-direito Apodi e o volante Dawhan, recém-infectados pelo novo coronavírus, mas sem condições físicas de jogo graças aos dez dias de isolamento.
ESTALEIRO
Para agravar ainda mais a situação antes do duelo no Paulistão, Ponte Preta tem quatro profissionais entregues ao Departamento Médico: o zagueiro Ednei, o lateral-direito João Pedro, o meio-campista Renan Mota e o centroavante Paulo Sérgio.
Enquanto o primeiro e o último vão iniciar processo de recondicionamento físico ao longo da semana por estar em tratamento há mais de 15 dias, o ala se recupera de entorse no tornozelo, enquanto o armador, também livre de Covid, trata lesão muscular na coxa direita.
ALTERNATIVA
Com elenco esfacelado, agora sob comando do auxiliar técnico Sandro Forner, Departamento de Futebol decidiu pela inscrição de cinco atletas das categorias de base na Lista B para compor o elenco em São Januário: são os casos dos zagueiros Edson e Euller, do volante Felipe Amaral e dos meio-campistas Alex Girolli e Maurício.
Em um primeiro momento, considerando as duas listas, são 21 profissionais à disposição da comissão técnica para embarque à capital carioca.
De forma geral, plantel não apresenta nenhuma opção disponível para nenhuma das duas laterais, o que força improvisação no setor ou até mesmo a mudança do esquema tático para três zagueiros.
VEJA LISTA DOS JOGADORES APTOS PARA ENFRENTAR O SANTOS:
• Goleiros: Gabriel, Guilherme Nogueira, Pedrão e Ygor Vinhas
• Zagueiros: Edson, Euller, Luizão, Rayan e Ruan Renato
• Volantes: Barreto, Felipe Amaral e Vini Locatelli
• Meias: Alex Girolli, Camilo, Maurício e Thalles
• Atacantes: Bruno Michel, Moisés, João Veras, Paulo Sérgio, Pedrinho e Robinho
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.