Na derrota por 2 a 1 para o América-MG na quarta-feira (6), Gabriel Menino recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque do Palmeiras para a partida contra o Red Bull Bragantino, no sábado (9), no Allianz Parque. Somado a isso, Marcos Rocha e Mayke ainda se recuperam de lesões e, dessa forma, o Verdão não tem um jogador de origem para a lateral-direita para o jogo do Campeonato Brasileiro. Por isso, Abel Ferreira e a comissão técnica do clube vivem dúvida sobre quem escalar na posição.
Dentro do elenco alviverde existem algumas opções que podem surgir no jogo contra o Massa Bruta.
A opção mais provável a ser usada pelo Palmeiras é a de escalar um time com três zagueiros e um ponta fazer a função de ala pela direita. Não seria a primeira vez que isso aconteceria na temporada e o Abel poderia explorar a velocidade de alguns atacantes, como Wesley e Breno Lopes.
Outra possibilidade é a de Gustavo Garcia, lateral de 19 anos das categorias de base, ser titular. O jovem atleta palestrino fez oito atuações no Campeonato Paulista de 2021 e mostrou bom poder ofensivo. Ele ficou no banco de reservas na partida contra o América-MG em Belo Horizonte.
O Verdão também pode aparecer com um zagueiro destro improvisado na posição. Com qualidade defensiva, o jogador daria solidez pela beirada e poderia fazer com que o lateral-esquerdo, provavelmente Jorge, tivesse mais liberdade para subir ao ataque. No momento, os defensores destros disponíveis são Luan e Kuscevic.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Também existe a possibilidade de Abel Ferreira escalar um jogador de outra posição, mas com características boas para um lateral-direito. Breno Lopes, que já atuou na posição na temporada passada, e Danilo Barbosa, meio-campista e zagueiro, podem surgir como titulares contra o Red Bull Bragantino.
+ Em dez rodadas do Brasileirão, Palmeiras vence apenas dois jogos e vê liderança ruir