Campeonato Brasileiro

Com tabu, Corinthians e Bahia se enfrentam pela Série A

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em momentos opostos no campeonato, Corinthians e Bahia se enfrentam nesta terça-feira (5), às 21h30, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. O Timão está em seu melhor momento na competição, onde não sabe o que é perder há nove jogos, podendo entrar no G-4 ainda nesta rodada. Já o tricolor baiano se encontra na zona de rebaixamento e vem de derrota, além de não vencer o alvinegro paulista em casa há 13 anos.

+Para se ligar nas notícias da Série A, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

BUSCANDO VOOS MAIS ALTOS

Rindo à toa, o torcedor do Corinthians acompanha a melhor fase de seu time no Campeonato Brasileiro. Os novos reforços, Willian, Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes encaixaram rapidamente, tendo o último já marcado três gols com a camisa do Timão. O alvinegro paulista, que antes aparentava não ter time nem pra chegar com tranquilidade na Sul-americana agora já pensa em libertadores, podendo entrar no G-4 e brigar por uma classificação direta para a competição, sem precisar passar pela pré-liberta.

Para conseguir isso, o Corinthians precisa vencer o Bahia na noite de hoje, o que o faria ir a 37 pontos, e torcer pelas derrotas de RB Bragantino e Fortaleza. Contra os baianos, não ficam à disposição do técnico Sylvinho: Roni, por conta de uma entorse ligamentar no joelho direito, e Ruan Oliveira, que passará por uma revisão cirúrgica no joelho esquerdo. Gabriel, após dois jogos suspenso, retorna à equipe.

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Faginer, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Gabriel), Giuliano e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Willian e Róger Guedes.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

PARA SAIR DA ZONA E QUEBRAR O TABU

A alegria de estar fora da zona de rebaixamento durou pouco no Bahia, e após ser derrotado para o Internacional no domingo, o tricolor retornou ao Z-4, estando agora em 17º.

Para deixar a zona ingrata, os comandados de Dabove precisarão vencer e torcer para uma derrota do Santos. O técnico argentino não contará com o atacante Rossi, que segue tratando lesão na coxa. Lucas Fonseca, que foi substituído na última partida, deve perder a condição de titular por conta de más atuações.

Caso seja derrotado e o Grêmio vença, o tricolor de aço poderá piorar ainda mais sua situação, perdendo mais uma posição e ficando mais distante do primeiro time fora da zona. Além disso, o Bahia não sabe o que é vencer o Corinthians fora de casa há 13 anos, só na Neo Química Arena são cinco derrotas e um empate.

Provável escalação do Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Lucas Fonseca ( Ligger ou Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Mugni e Daniel (Gilberto); Isnaldo, Óscar Ruiz (Maycon Douglas) e Rodallega.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo