O Flamengo encara o Macaé, neste sábado, às 18h, de olho em assumir a liderança isolada e provisória do Campeonato Carioca após duas rodadas. Mais do que isso, o Rubro-Negro quer manter ou aumentar a “gordura” sobre os rivais. Isso é muito valorizado internamente porque o Fla terá Supercopa e pelo menos uma rodada da Libertadores até o fim da classificatória do Estadual.
Ou seja, pode ser que poupe e perca pontos “bobos” por isso. O Rubro-Negro também terá perderá jogadores para as seleções. Neste domingo, saíra a lista de Tite (os jogos serão no final do mês) e há a possibilidade dela ter só jogadores que atuem no Brasil para evitar grandes deslocamentos dos atletas que jogam na Europa. Arrascaeta, aliás, já foi convocado. E Isla deve ser também.
Time encorpado
O Flamengo tem três pontos, mas o líder é o Resende, com um gol a mais. Vasco e Fluminense perderam na estreia, enquanto o Botafogo empatou. Agora, contra o Macaé conta com Hugo Moura, Michael e Pepê, que voltam das férias, além de Richard Ríos, que retorna após cumprir suspensão no primeiro jogo do Carioca. Em contrapartida, Yuri, com dores no músculo adutor da coxa direita, é baixa.
O técnico Maurício Souza deve priorizar os jogadores que já estão incorporados ao time profissional. Assim, a escalação deve ter Gabriel Batista; Matheuzinho, Natan, Noga e Ramon; Hugo Moura, João Gomes e Pepê; Michael. Lázaro e Rodrigo Muniz. Desses, apenas Lázaro, de 18 anos, é atleta do sub-20. Os demais atletas só se reapresentarão no próximo dia 15.