Cruzeiro

Cruzeiro enfrenta a URT, pelo Mineiro, em busca da primeira vitória na temporada 2021

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta, neste sábado (6), às 21h, a URT, na Arena do Jacaré, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro de 2021. E a Raposa entra em campo em busca da sua primeira vitória na temporada – os dois primeiros jogos celestes terminam em empate e derrota, respectivamente –, a fim de se reerguer no Estadual. 

Com apenas um ponto em seis disputados, o Cruzeiro é o nono colocado na classificação o Estadual de 2021, estando a cinco de seus maiores rivais, Atlético-MG (primeiro colocado) e América-MG (vice-líder). 

QUEM JOGA? 

O Cruzeiro terá alguns desfalques para a partida diante da URT. Além de Felipe Augusto, expulso no último jogo da Raposa no Campeonato Mineiro, contra a Caldense, Matheus Neris também não estará à disposição do técnico Felipe Conceição neste sábado, já que teve detectada uma lesão muscular na região adutora da coxa direita. 

Ainda, Léo e Henrique seguem em recuperação física, enquanto Stênio e Weverton estão treinando com a Seleção Brasileira Sub-18. Por isso, o Cruzeiro a entrar em campo diante da URT neste sábado deve ser: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon, Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Airton, William Pottker e Rafael Sóbis. 

DE VOLTA À ARENA DO JACARÉ… 

A partida marcará o retorno do Cruzeiro, depois de cerca de cinco anos, à Arena do Jacaré, uma das “casas” estreladas na época em que o Mineirão estava em reforma. Isso porque, em razão da pandemia de COVID-19 e dos altos índices na região de Patos de Minas, o time celeste requisitou a mudança de local, que foi acatada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). 

E por lá o histórico do Cruzeiro é positivo. Foram 56 partidas disputadas no estádio, sendo 35 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Ao todo, foram 122 gols marcados pelos cruzeirenses e 51 sofridos. 

TABU! 

Neste confronto, a URT enfrenta, além do Cruzeiro, um tabu histórico no duelo. Isso porque o time de Patos de Minas nunca venceu a Raposa. Ao todo, foram 24 jogos, com 20 vitórias celestes e quatro empates. A equipe estrelada, nessas partidas, marcou 57 gols e sofreu apenas sete. Inclusive, a última vez que os cruzeirenses viram a suas redes serem balançadas pela URT foi há cerca de dois anos, quando jogando no Estádio Zama Maciel o placar terminou marcando 1 a 1. 

No ano passado, na última vez que as duas equipes se enfrentaram, a Raposa venceu a URT por 3 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro de 2020, no Mineirão. Será que o tabu se mantém? Fique por dentro de todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo, e saiba como ficará mais esse confronto na história dos dois clubes. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo