Vasco

Com tranquilidade, Vasco goleia o Porto Velho-RO em jogo-treino de preparação para o Brasileiro

Andrey marcou um dos gols da vitória por 5 a 0 do Vasco sobre o Porto Velho (Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco)

Como era de se esperar, o Vasco não teve dificuldades para vencer o Porto Velho e fez 5 a 0 no jogo-treino realizado nesta quarta-feira, em São Januário. Mas, para além do placar, a atividade serviu para o técnico Ramon Menezes dar ritmo ao time de olho no Campeonato Brasileiro, fazer testes e observar jogadores que não tiveram tantas oportunidades nos dois primeiros jogos sob seu comando.

Entre os jogadores que aproveitaram bem o jogo-treino está Fellipe Bastos, que marcou duas vezes. Além dele, Benítez, Andrey e Lucas Santos também marcaram para fechar o 5 a 0.

Primeiro tempo

Contra um adversário praticamente inofensivo, o técnico Ramon Menezes aproveitou a atividade para fazer dois testes no time titular. Ulisses na zaga, no lugar do poupado Leandro Castan, e Raul no meio, no lugar de Fellipe Bastos – a segunda mudança por opção. O Vasco não demorou para ter as primeiras chances. Pikachu e Benítez assustaram logo no começo. E, aos 18, em mais uma oportunidade, o argentino não desperdiçou. Após jogada que começou pelo meio e foi para a direita, Vinícius fez um belo cruzamento e Benítez dominou e finalizou para o gol.

Pouco depois, aos 23, Andrey ampliou. Um minuto antes, o meio-campista finalizou de fora da área e o goleiro adversário espalmou para escanteio. Na cobrança, em jogada ensaiada, Andrey recebeu e chutou de longe, de novo. Dessa vez, Wellington falhou e deixou a bola passar por baixo.

Show de Bastos

Na etapa complementar, o Vasco voltou com muitas alterações – apenas Ulisses foi mantido no time. Mas o time manteve o ritmo e, inclusive, conseguiu criar mais oportunidades. Lucas Santos, Bruno César e Fellipe Bastos entraram bem e comandaram o time no segundo tempo.

Preterido por Raul, que fez bom primeiro tempo, Bastos deve ter deixado uma boa dúvida na cabeça de Ramon. O meio-campista marcou dois belos gols. Primeiro, aos 8, após cruzamento de Bruno César e finalizando no alto. Depois, aos 14, após cruzamento de Lucas Santos e passe de cabeça de Ribamar, Bastos dominou e finalizou sem deixar a bola cair.

O meio-campista ainda deu a assistência para o quinto gol, de Lucas Santos. Bastos fez um belo lançamento e o atacante recebeu na frente e finalizou na saída do goleiro adversário.

Escalação titular do Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ulisses, Ricardo Graça e Henrique; Raul e Andrey; Vinícius, Benítez e Talles Magno; Cano.

Vasco no 2º tempo: Jordi (Lucão), Cayo Tenório, Claudio Winck, Ulisses e Riquelme; Marcos Junior e Fellipe Bastos, Gabriel Pec (Tiago Reis), Bruno César e Lucas Santos (Kaio Magno); Ribamar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo